Comunidade ajuda na colocação de enfeites

Arroio do Meio

Comunidade ajuda na colocação de enfeites

Ação voluntária possibilitou baixo custo para ornamentação de praça e ruas

Comunidade ajuda na colocação de enfeites

Mesmo que a administração tenha investido R$ 60 mil para decoração, a comunidade local ajudou no embelezamento das ruas. Na Rua de Eventos, Papais Noéis estão sobre a estrutura do telhado, acompanhados de enfeites como bengalas e guirlandas.
A iniciativa vem da administração municipal, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Associação de Artesãs, Núcleo Municipal de Cultura e representantes da comunidade. Durante duas semanas, voluntários se dispuseram a instalar os enfeites e mantê-los em conservação.
Cerca de cem pessoas participaram da ação na Rua de Eventos. Elas utilizaram os materiais comprados pela administração. Segundo a coordenadora do Departamento de Cultura, Angelica Diefenthaler, a cooperação foi o principal aprendizado.
A cada 15 dias, voluntárias da Associação Arroio do Meio em Arte se dedicaram a embelezar as ruas. Segundo a presidente Angela Kolzer, neste ano, houve maior participação da comunidade. A Rua de Eventos que virou Rua do Papai Noel é pano de fundo para a decoração da Praça Flores da Cunha.
As figueiras receberam bolas feitas com material reciclado que se transformaram em lanternas. Caixas de presentes são coadjuvantes da beleza natural das flores nos pergolados. Mesmo para os moradores, já acostumados com a decoração, visitar a praça à noite tem um significado especial.
O projeto proposto pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) contribuiu para colorir o Natal arroio-meense. Na rua Dr. João Carlos Machado, além da decoração feita pela comunidade de Forqueta, há o projeto Caminho dos Corações, idealizado pela Casa do Museu. A colaboração de estudantes das oficinas de Cerâmica foi fundamental. Eles ofereceram um espaço, no corredor de acesso aos banheiros públicos, levando uma mensagem de paz, repleta de balões e corações.
Entidades como Centro de Referência da Assistência Social, Associação de Artesãs, Núcleo Municipal de Cultura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), internos do presídio local e pessoas da comunidade contribuíram.

Acompanhe
nossas
redes sociais