Al Qaeda Jr, o time que bombou na segundona

Informe Comercial

Al Qaeda Jr, o time que bombou na segundona

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo conheceu a Al Qaeda, organização islâmica responsável pelos atentados terroristas que derrubaram as torres gêmeas do Complexo World Trade Center. Quatorze anos depois, a Soges conheceu a Al Qaeda Jr, time…

Al Qaeda Jr, o time que bombou na segundona

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo conheceu a Al Qaeda, organização islâmica responsável pelos atentados terroristas que derrubaram as torres gêmeas do Complexo World Trade Center. Quatorze anos depois, a Soges conheceu a Al Qaeda Jr, time que “aterrorizou” os adversários na segunda divisão. Em 23 jogos, o time de Arroio do Meio venceu em 19 oportunidades, empatou em outras três e perdeu somente uma, a última. O título veio com 86,95% de aproveitamento dos pontos.
Para o responsável pelo time Paulo Rogério Nunes da Rosa, o título era esperado, em virtude do entrosamento e experiência dos atletas, mas a campanha com apenas uma derrota foi surpresa. “O nosso primeiro objetivo era chegar nas finais, mas ser campeão é sempre bom, é por isso que jogamos.”
Para ele, a partida mais marcante foi a última. “Como havíamos vencido o primeiro jogo, criou-se uma expectativa de ser campeão invicto, o que não ocorreu e por isso que marcou tanto.” Rosa informa que o elenco poderá sofrer mudanças em 2016. O goleador da equipe foi Rodrigo Tiago dos Santos, o “Mano Praia”, autor de 24 gols. Gilnei Jung sofreu 29 gols.

Saiba mais
O time foi fundado em 2003. Segundo Jeferson Castro, a equipe surgiu após a passagem pelo Exército. “Prometi que se voltasse inteiro de lá fundaria uma equipe para disputar o interno de minifutebol da Soges e foi o que ocorreu”, relata Castro.
O fundador conta que os integrantes queriam um nome que chamasse a atenção e, em virtude dos acontecimentos de 11 de setembro, resolveram chamar de Al Qaeda.

Acompanhe
nossas
redes sociais