Papai Noel trilheiro presenteia famílias

Teutônia

Papai Noel trilheiro presenteia famílias

Motociclistas entregam presentes para 400 crianças

Papai Noel trilheiro presenteia famílias
oktober-2024

A gratidão de esportistas fez a diferença para moradores do interior. O Grupo de Trilheiros formado por 48 motociclistas presentou crianças com pacotinhos de Natal. A entrega ocorreu no domingo, em Boa Vista Fundos, Linha Catarina, Linha Germano, e em Paverama, na Santa Manoela e Linha Brasil. Este é o sexto ano que realizam a atividade, a fim de comemorar e agradecer as famílias pelo uso das áreas de terra.

A equipe adquiriu 400 pacotinhos de Natal com parte da renda arrecadada em evento realizado em novembro. Conforme o cofundador do grupo, Roberto Griebeler, 37, as localidades são emprestadas pelos moradores para que possam trafegar durante os encontros de integração com os amigos. As trilhas são feitas com pedido prévio, mas o barulho e o fluxo de motocicletas modificam o cenário tranquilo do interior.

O último evento no município reuniu 700 motociclistas de 52 municípios. Participantes dos vales do Taquari e Rio Pardo e de Porto Alegre transitaram pelas localidades. Santo Antônio da Patrulha e Canguçu foram os municípios mais distantes registrados.

Antes do encontro, os responsáveis pelo grupo visitam as famílias solicitando a utilização de parte dos terrenos. Também fazem a identificação dos pontos para que os visitantes não se percam nas trilhas. Após o evento, entregam camisetas aos agricultores.

Adrenalina

Roberto ingressou no esporte há 20 anos. A atividade começou antes mesmo de atingir a maioridade. Hoje, dirigi uma TT R 230 CC, da Yamaha. O custo entre manutenção, limpeza e combustível varia conforme utilização do veículo. Por mês, gasta R$ 70. Equipamentos como luvas, caneleiras, capacete, protetor de tórax podem custar R$ 2,5 mil se comprados novos.

Entre os anos de prática, contabiliza apenas uma lesão. Há dez anos rompeu os ligamentos do joelho. As quedas durante a atividade são incontáveis. Como o trajeto é em meio à mata, colisões em árvores e quedas devido ao terreno acontecem com frequência.

O grupo de Trilheiros de Teutônia foi fundado há 14 anos e tem 48 integrantes. A amizade e prazer por motos consolidou o vínculo entre os participantes. A adesão é gratuita. As reuniões ocorrem na primeira quarta-feira de cada mês. A confraternização reúne aniversariantes durante jantar. O próximo encontro será em janeiro, quando será discutida a cobrança de mensalidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais