Com uma campanha invicta, a equipe sub-15 do Pratas da Casa, de Arroio do Meio, levantou a taça da Super Liga Gaúcha de Futebol (Suligafi). Foram oito vitórias e três empates – aproveitamento de 81%.
A competição para atletas da categoria 2000 foi disputada por 16 clubes. Na fase classificatória, eles estavam divididos em duas chaves. O Pratas da Casa avançou na primeira colocação do grupo com seis vitórias e dois empates.
Nas quartas de final, derrotou o Capão da Canoa por 1 a 0. Pela semifinal, venceu o Sport Sul, na prorrogação, por 2 a 1. A decisão foi disputada contra o Caxias, nesse domingo, na sede do Sete de Setembro.
Pratas da Casa abriu o placar aos dez minutos com Alison Primaz. O Caxias marcou dois gols. Coube a Matheo Vicente empatar aos 40 minutos do segundo tempo.
Na prorrogação, o Pratas da Casa tinha um jogador a menos. Mesmo assim, empatou em 0 a 0. Nas penalidades, o goleiro Gabriel Henz defendeu duas vezes e deu o título ao Pratas.
“Essa conquista engrandece o trabalho do ano,” afirma o coordenador Emerson Neves. A equipe conquistou outros três títulos – dois na Liga Futura e um na Copa Guri.
Sub-15 da Juventus vence o Noligafi
Na terça-feira, 15, a Juventus, de Teutônia, derrotou o Vila Nova, de Passo Fundo, na decisão do Estadual. A partida terminou em 3 a 1, com gols de Edmilson Queiroz, João Pedro Wallauer e Matheus Sodré. Com a vitória, a equipe teutoniense se sagrou a campeã. Teve um aproveitamento de 60% – sete vitórias, dois empates e duas derrotas.