Terceira idade confraterniza em encontro

Colinas

Terceira idade confraterniza em encontro

Durante evento, uma das atividades era apresentar símbolos natalinos da infância

Terceira idade confraterniza em encontro

Com quase 20% da população idosa, o Executivo realiza três encontros anuais com os grupos para confraternizar. Conforme a secretária da Educação, Cultura e Desporto, Tânia Fensterseifer, a integração social entre eles desenvolve o bem-estar e melhora o condicionamento físico e a qualidade de vida.

No encontro nessa quarta-feira, os cerca de 340 participantes assistiram à apresentação do Grupo de Danças do Cras e do Centro Cultural Morgenstern. Na oportunidade, foram entregues as faixas aos reis e rainhas dos grupos, homenagem aos aniversariantes, feira de artesanato, músicas, chá da tarde e chegada do Papai Noel.

O pastor Irineo Boettcher fez os idosos recordarem momentos da infância e o “lebkuchen”, doce antigo feito de mel, símbolo do Natal. “E um doce tão gostoso e simples, que lembra as festividades natalinas. Precisamos resgatar a história do Natal.”

Elton e Elma Haefliger participam das atividades há vários anos. Casados faz 52 anos, destacam a importância das atividades desenvolvidas. “Conhecemos novos lugares e fizemos muitas amizades ao participar dos bailes e encontros. Nos sentimos valorizados.”

Acompanhe
nossas
redes sociais