Profissionalismo zero
Um leitor informou que o recém-contratado Diego Miranda estaria jogando uma competição amadora em Soledade. Em conversa com o jornalista Dionatan Lamonato, da Rádio Cristal, de Soledade, obtive a confirmação. Miranda joga no Boca Juniors, equipe que disputa a final do municipal de futsal. Na primeira partida da decisão, o time empatou em 2 a 2 com o Posto Beuren, e Miranda marcou um dos gols. Amanhã, às 20h30min, ocorre a partida de volta. Segundo o diretor Tales Cabeceira, o jogador informou à diretoria e foi liberado para atuar no primeiro jogo. O que me intriga é saber onde está o profissionalismo do atleta. Se ele se machucar, quem arcará com o prejuízo?
Pedal solidário
O Valeciclismo realizou no domingo a terceira edição do Pedal Solidário. Ocorreu em Cruzeiro do Sul com a presença de 30 ciclistas que percorreram 40 quilômetros pelo interior. O objetivo da ação foi promover o ciclismo como atração turística e estilo de vida e também conhecer a realidade da zona rural dos municípios.
Trio de ouro
Com a conquista do Cafusal, Felipe Diego Cardoso, o “Mendigo”, Roque Heckler e Diogo Ristoff se tornaram os papa-títulos de futsal no Vale do Taquari. Os atletas conquistaram todas as principais competições da modalidade na região – Aberto de Futsal de Marques de Souza, Taça Cristo Rei e Cafusal.
Vale a pena prestigiar
Com a expectativa de reavivar a força do vôlei em Lajeado, um grupo de amigos promove a primeira edição da Copa Centenário de Voleibol Misto. O evento ocorre neste domingo, 20, no campo do Esporte Clube Ouro Verde, no bairro Centenário.
Matrículas abertas
A Juventus recebe inscrições para as escolinhas e núcleos sociais. Os interessados devem contatar pelo 9608-5502. A Juventus participará de competições regionais e estaduais em 2016.
Click do Cafusal
Dioma da Silva, Kléber Boaria, Fabrício Bergmann e Rodrigo Felício, o “Urso”, prestigiaram a decisão do Cafusal.
Mercado do futsal
• O ala Tininho acertou com o Jaqtaqvá e disputará a Série Bronze em 2016.
• O ala/pivô Teves renovou por mais um ano com a Assoeva, de Venâncio Aires.
• O fixo Sakai não renovou com a Assoeva e foi oferecido para a Alaf.
• Conversas de bastidores informam que Cristian Alfinete pode trocar a ASTF pela rival Alaf.