Fabiano Immich renunciará ao cargo em março

Santa Clara do Sul

Fabiano Immich renunciará ao cargo em março

Prefeito deixa a função para se dedicar à campanha. Vice assume por 9 meses

Por

Fabiano Immich renunciará ao cargo em março
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito Fabiano Immich deixará o cargo em março. O anúncio foi feito aos correligionários do PMDB na semana passada e confirmado pelo partido. O vice-prefeito, Inácio Herrmann, assumirá o cargo em abril e ficará nove meses à frente da administração.

De acordo com o presidente do PMDB, Fabrício Renner, a possibilidade já era levantada internamente no partido. Segundo ele, desde o início do mandato, o prefeito se colocava contra a ideia de concorrer à reeleição.  “Por isso trabalhamos com a hipótese da candidatura do ex-prefeito Paulo Cezar Kohlrausch e abrimos a possibilidade do atual prefeito concorrer a vice”, afirma. Lembra que qualquer definição precisa passar primeiro pela convenção partidária.

[bloco 1]

Fabiano Immich diz que a decisão de deixar o cargo foi pessoal, assim como a de não concorrer à reeleição. “Deixei isso bem claro na última campanha. Acho oito anos um período muito extenso para ocupar o cargo.”
Ele se colocou à disposição do partido para concorrer ao cargo de vice-prefeito em 2016. “Tudo depende da convenção, quando 400 filiados definirão a chapa”, assegura. Alega não ter interesse em concorrer a vereador porque o partido já está com a nominata completa para o pleito.

“Concorrendo ou não, vou me dedicar ativamente à campanha junto ao grupo da atual administração”, reforça. A data da renúncia foi definida de acordo com o calendário eleitoral. De acordo com a lei eleitoral, o dia 31 de março é a data limite para candidatos deixarem cargos públicos. A exceção é para candidato à reeleição, que podem se manter nas funções durante o pleito.

Vinte anos de vida pública

O atual prefeito enalteceu a participação de Inácio Herrmann, na administração municipal. “É muito leal. Foi duas vezes vice e merece ser prefeito também”, ressalta. Herrmann diz que não concorrerá a nenhum cargo nas próximas eleições.

Segundo ele, após 20 anos de vida pública, sendo dois mandatos como vice-prefeito e três como vereador, a decisão é de abandonar a política após o mandato. “Estava na hora de parar, pelo menos por um tempo.”

Quanto aos nove meses em que comandará o município, disse estar preparado pelos sete anos que ficou como vice-prefeito e os cinco meses à frente da Secretaria de Obras. “Vou dar prosseguimento aos projetos em andamento e fazer o possível para concluir o mandato com chave de ouro.”

Acompanhe
nossas
redes sociais