Codevat define ações para 2016

Vale do Taquari

Codevat define ações para 2016

Eleições para diretoria do conselho ocorrerão em fevereiro

Por

Codevat define ações para 2016
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) se reuniu, ontem à tarde, para definir ações a serem realizadas no próximo ano. O encontro ocorreu na Univates, em Lajeado, e teve como destaques a discussão sobre o Planejamento Estratégico Regional, reformulação da Consulta Popular e a formatação das eleições para diretoria do conselho.

De acordo com a presidente do grupo, Cíntia Agostini, o planejamento estratégico prevê uma série de debates ao longo de 2016 com a comunidade. A medida busca traçar metas para os próximos 20 anos na região. Para a construção do plano, o Estado repassa R$ 89,5 mil ao conselho, a partir de convênio assinado há uma semana. “Será a base para investimentos do governo em cada região.”

No que tange à Consulta Popular, Cíntia ressalta a discussão sobre uma nova metodologia para a aplicação dos recursos. Tal assunto será debatido com o governo do Estado, em reunião marcada para o dia 7 de janeiro. Uma das propostas é que metade dos valores seja direcionada de forma exclusiva para projetos regionais.

Eleições

Além disso, o conselho começou a montar o cronograma para as eleições da nova diretoria, que ocorrerão em fevereiro, data da próxima assembleia geral do Codevat. O dia ainda está indefinido. Segundo Cíntia, edital a ser publicado 30 dias antes do pleito estabelecerá as regras para candidatura e inscrição das chapas. O mandato será de dois anos e a atual presidente se colocou à disposição para permanecer no cargo, recebendo aval da Univates.

Acompanhe
nossas
redes sociais