Vice-campeã em 2014, a categoria sub-15 da Juventus, de Teutônia, está a uma vitória de comemorar o título inédito do Estadual Noligafi. A partida decisiva ocorre hoje, às 18h, no campo do Gaúcho, no bairro Teutônia.
Na fase classificatória, a equipe terminou em primeiro lugar no grupo com dez pontos, com uma campanha de cinco vitórias, três empates e uma derrota. Nas quartas de finais, contra o Novo Horizonte, obteve duas vitórias – 2 a 1 e 1 a 0. Nas semifinais, após perder o primeiro jogo por 3 a 1 para o Fera, em Montenegro, o time de Teutônia venceu por 2 a 0 a partida de volta e nas penalidades.
No primeiro jogo da final contra o Vila Nova, em Passo Fundo, a Juventus empatou em 0 a 0. Segundo o coordenador João Bandeira, foi um jogo complicado. As melhores jogadas do time do Vale do Taquari foram em bolas paradas. “Fizemos uma boa partida e estamos confiantes para esta decisão.” Bandeira salienta que toda a comunidade está mobilizada e a ideia é fazer uma grande festa, para encerrar a temporada com o título.
Time titular definido
Treinador da equipe, Cristian Costa acredita em uma boa partida. Relata que o time foi remodelado durante a competição, mesmo assim, conseguiu bons resultados. “Apenas seis alunos jogam juntos há mais tempo, o restante foi entrando aos poucos.”
O provável time titular é: Daniel, Marciel, João, Róger, Edmilson, Talis, Marcelo, Alan, Mateus, Lucas Santos e Emerson. A categoria sub-15 é formada por atletas de Bom Retiro do Sul, Colinas, Poço das Antas, Porto Alegre, Teutônia, XV de Novembro e Westfália.
Saiba mais
A Juventus atende cerca de 600 alunos dos 4 aos 17 anos. A equipe conta com núcleos de treinos nos bairros Canabarro, Languiru, Teutônia e Boa Vista. Em Bom Retiro do Sul e Estrela, tem núcleos de extensão. Além do futebol, a entidade tem três núcleos de voleibol em Canabarro, no ginásio da comunidade católica; em Languiru, na Ass. Pró Desenvolvimento; e no ginásio do Esperança.