Canto da Lagoa reúne mais de 400 pessoas

Encantado

Canto da Lagoa reúne mais de 400 pessoas

Edição especial do evento integra as comemorações do centenário de Encantado

Canto da Lagoa reúne mais de 400 pessoas

Mesmo com a mudança de local, o Festival Canto da Lagoa já tem um espaço garantido no coração dos encantadenses. Prova disso foi o público que compareceu à edição alusiva aos cem anos do município, nesse sábado, 12, no Auditório Itália, no centro administrativo.

Mais de 400 pessoas conferiram um repertório composto por músicas que marcaram edições anteriores do evento. As primeiras ocorreram na Lagoa Graribaldi, e neste ano a ideia era voltar ao lugar de origem, mas o momento financeiro do país impediu a realização.

Considerando que o projeto dos organizadores para 2015 era montar um palco dentro da lagoa, a instabilidade meteorológica dos últimos meses também foi fator relevante para a transferência.

[bloco 1]

De acordo com a secretária de Juventude, Desporto e Turismo, Anapaula Gotardi, os 33 músicos convidados aprovaram a mudança. Ela diz que os maiores elogios foram direcionados à qualidade da acústica do Auditório Itália, além da infraestrutura oferecida aos artistas.

Outro destaque fica por conta do registro dos shows. As imagens e áudio coletados vão virar um DVD, ainda sem previsão de lançamento. Para Gotardi, promover um evento dessa proporção é um trabalho complexo, mas tudo correu da melhor maneira. “Teve gente que chorou durante as apresentações, foi inesquecível”, revela.

Por amor
O trabalho dos músicos começou muito antes da noite do espetáculo. Além dos ensaios e elaboração dos arranjos musicais, tiveram uma tarefa no mínimo ingrata, a escolha das músicas que seriam reproduzidas. Como a ideia era montar um repertório baseado em músicas que se destacaram em edições anteriores, nada mais justo do que dar essa missão a artistas que são uma referência do evento.

Os 33 convidados montaram um grupo fechado no Facebook e fizeram a triagem. Conforme Anapaula, todos participaram por amor ao ofício, e ao Canto da Lagoa, pois receberam apenas um valor simbólico, para custear o transporte.

Eles oram agraciados com um reconhecimento oficial por meio da entrega de uma menção honrosa e uma medalha com o brasão do município. Um das músicas que mais emocionou o público foi O Canto da Lagoa, de Marcello Seffrin, interpretada por Jonas Bastianel, Jediel Grooders, Fábio Junior Tiecher e Duda Jaques, que abriu a apresentação.

A canção Marialice, de Ivânia Catarina, foi executada por Sabrina Devitte Graziola, e mexeu com a memória dos presentes. Já o encerramento ficou por conta de Encantado de Encantos, de Délcio Tavares, que foi entoada por 33 vozes.

Acompanhe
nossas
redes sociais