Sede da Unimed muda panorama do bairro

Lajeado

Sede da Unimed muda panorama do bairro

Cooperativa inaugura prédio no São Cristóvão. Complexo terá mais de 360 funcionários

Sede da Unimed muda panorama do bairro
Foto: arquivo / A Hora

A mudança da sede administrativa e de serviços de saúde da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo altera a rotina do mais populoso bairro da cidade. Com o novo empreendimento, o São Cristóvão receberá pelo menos mil pessoas a mais por dia, entre funcionários efetivos, terceirizados e pacientes da cooperativa.

Com essa nova perspectiva, comerciantes vizinhos ao complexo de 13,2 mil metros quadrados construído na rua Piraí preveem aumento significativo das vendas. “Acredito em um aumento de 50% na movimentação de clientes”, aposta Carmen Pereira, gerente de uma pizzaria instalada na esquina com a av. Alberto Pasqualini há um ano.

O sócio dele, Nestor Roberto Gudiel, trabalha faz quatro anos no local e avisa que alguns terrenos próximos estão alugados. “O vizinho aqui alugou por sete anos. Também está prevista a construção de um prédio de 16 andares nas proximidades”, avisa. Há pelo menos outros 37 empreendimentos, projetos e obras protocoladas para serem instalados no bairro.

Ao lado do prédio da Unimed, já está em construção a nova unidade do Sicredi, o que promete atrair ainda mais pessoas daquela redondeza. “A expectativa por um aumento na movimentação é grande. Acredito que essa área esteja entre aquelas com maior desenvolvimento previsto dentro de Lajeado”, comenta o empresário.

[bloco 1]

Hoje, a Unimed VTRP conta com 542 funcionários, divididos em pelo menos quatro cidades. Só a nova sede da cooperativa contará com 360 desses trabalhadores diretos. A direção também estima uma movimentação média diária de 600 pessoas pelo prédio.

A nova sede

O complexo será inaugurado hoje. São mais de 13 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em subsolo e mais sete pavimentos. A obra, que iniciou em 2013, levou dois anos e meio para ser concluída. A transferência das atividades ocorrerá em etapas.

O objetivo é centralizar as estruturas que a cooperativa médica tem hoje no município: áreas administrativas, Espaço Viver Bem, consultórios de multiprofissionais (psicólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais), consultórios de medicina ocupacional e SOS Unimed.

As áreas com atendimento ao público começam a funcionar no novo endereço no dia 21. “Os clientes terão a vantagem de encontrar em um único local todos os serviços que procuram, instalados em um prédio atual, com maior conforto e facilidade de estacionamento. Além disso, pensamos em cada detalhe para melhor receber pessoas com deficiência.”, esclarece o presidente da Unimed VTRP, o médico Aldo Pricladnitzki.

Na sede atual, localizada na av. Benjamin Constant e utilizada faz 34 anos pela cooperativa, no centro, ainda permanecerá uma área de atendimento ao público, para autorizações e comercialização de planos. Apenas esses atendimentos serão realizados nos dois pontos da Unimed na cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais