La Salle almeja instalar segundo câmpus

Estrela

La Salle almeja instalar segundo câmpus

Parte do complexo da Polar foi cedida pelo município para a instituição de ensino

La Salle almeja instalar segundo câmpus

Aprovada na sessão da câmara dessa segunda-feira, a concessão de um prédio público para a Faculdade La Salle permitirá a ampliação das atividades da instituição no município. Localizado na sede da antiga Cervejaria Polar, o imóvel com quase 1,8 mil metros quadrados deverá abrigar um novo câmpus.

De acordo com a diretora administrativa da faculdade, Claudia Argiles da Costa, as tratativas para a concessão do imóvel são antigas e a instituição tem um plano elaborado para a utilização do espaço. “Temos um planejamento até 2020, mas vamos divulgar após a sanção do projeto por parte do prefeito.”

Conforme a diretora, a instituição tem crescimento médio de 25% ao ano. Realizada no sábado, 5, a prova de vestibular de verão teve aumento de 32% no número de inscritos em relação ao ano passado.

[bloco 1]

Com a aprovação no MEC de dois novos cursos para 2016, o câmpus de Estrela abrirá um novo processo seletivo em fevereiro. Com a inclusão das graduações em Logística e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a faculdade terá oito cursos em andamento no próximo ano.

Novos cursos

Primeiro na área de Tecnologia da Informação (TI), o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos e visa suprir a grande demanda de profissionais do setor no mercado de trabalho.
Com duração de dois anos e meio, a graduação em Logística forma profissionais especializados em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. A faculdade também oferece formações em Administração, Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Acompanhe
nossas
redes sociais