O Blindados do Vale, time de basquete da Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil), enfrenta dificuldades para continuar treinando e participando de competições. Para reverter a falta de verbas e apoiadores, a entidade programa para hoje à noite uma jogada ensaiada em busca de apoio popular.
A partir das 19h, promove um bingo beneficente. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 30 mil, valor suficiente para garantir o pagamento das despesas durante um ano (manutenção de equipamentos, viagens, e realização de um campeonato na cidade).
Os ingressos do evento, que ocorre na sede da Sociedade Esportiva Recreativa (Ser) São Cristóvão, custam R$ 100. Cada um dá direito a uma cartela de bingo e ao jantar. Conforme o diretor da construtora Lyall, Roberto Luccesi, que assumiu a organização da atividade, é essencial que empresários locais apoiem a causa. Para ele, o esporte é uma maneira de reinserir as pessoas na sociedade.
De acordo com a coordenadora da Adefil, Reni Laval, 14 brindes, doados por apoiadores da Adefil serão sorteados. A maior premiação é uma Smart TV de 42 polegas. Para ela, o mais importante é que as pessoas terão a consciência de ter ajudado uma causa nobre. “Representa o seguimento das atividades do basquete. Quem ajuda poderá dizer que faz parte disso”, comenta. Mais informações para apoiar o Blindados do Vale e a Adefil podem ser obtidas pelos 3011-6090 e 8127-4522.
Saiba mais
O time da Adefil foi criado em 2002, mas só ganhou o nome usado hoje há pouco mais de um ano. Quinze atletas de seis cidades do Vale do Taquari integram a equipe. Neste ano, pela segunda vez consecutiva, o Blindados do Vale foi campeão invicto da Copa Leme, organizada pela Associação de Lesados Medulares de Novo Hamburgo. A competição ocorreu no dia 14 de novembro Os treinos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, no pavilhão 1 do Parque do Imigrante.