Saudação aos novos campeões
Que me desculpem as equipes tradicionais, mas é tão bom ver dois clubes levantarem a taça pela primeira vez. O grito engasgado que finalmente sai. A festa pela conquista inédita. No domingo, 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, e Aimoré, de Estrela, colocaram os nomes no seleto grupo de campeões da Aslivata. O 25 de Julho comemorou na categoria titular depois de desbancar o favoritismo do União Carneiros. Aimoré levantou a taça aspirante com 91% de aproveitamento. Com os vencedores definidos, resta parabenizar a organização do campeonato e os participantes que abrilhantaram a edição 2015.
Promessa cumprida
Sisudo e calculista na casamata, o técnico do Aimoré, Eduardo Klafke, se rendeu à emoção. Ajoelhou-se no gramado e chorou depois de conquistar o título da categoria aspirante. Ele prometeu ao pai Paulo, morto neste ano, ser campeão da Aslivata. A promessa foi cumprida. Recordação de família
O leitor João Fischer é pai de Jardel, um dos destaques do 25 de Julho no Regional. Ele pediu uma foto com o filho para recordar a conquista. Está na coluna.
Foi quase…
O União Carneiros pode não ter se sagrado tricampeão regional, mas deu show no domingo à tarde e goleou, fora de casa, o 25 de Julho, por 5 a 2. O resultado não foi suficiente para garantir a terceira taça, mas mostrou a força da equipe de Lajeado.