Entidades contábeis empossam diretorias

Posse

Entidades contábeis empossam diretorias

Cerimônia ocorreu nesse sábado em Lajeado

Por

Entidades contábeis empossam diretorias

A posse da nova diretoria do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) reuniu 300 pessoas durante evento no sábado passado. Durante o 12º Jantar-Baile dos Profissionais da Contabilidade da região, também foram empossados os novos representantes da Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon) para o próximo biênio.

Entre as medidas consideradas importantes para o desenvolvimento da categoria pelo novo presidente da entidade regional, Rui Mallmann, está a integração com a sociedade. Segundo ele, é importante aproximar as rotinas do Curso de Ciências Contábeis da Univates e o Sincovat, assim como estabelecer um cronograma de reuniões itinerantes entre os municípios com sócios do sindicato.

Outra necessidade indicada é o maior contato com órgãos públicos. Com o estreitamento das relações, espera ampliar a participação na criação de normativas e garantir mais agilidade para os profissionais do setor. “Está na hora de tornar nosso trabalho reconhecido e sermos protagonistas.”

Durante a solenidade, Mallmann anunciou a criação do departamento de Relações Externas com Profissionais e Entidades, sob coordenação de Eldo Luft, José Schuh e Dirceu Gehl. No Vale, de 1,1 mil profissionais registrados, 300 são sócios da entidade. Para ele, é possível dobrar o número de integrantes na região.

De acordo com Mallmann, a medida deve não só ampliar o número de sócios da entidade, mas auxiliar na formação de novos líderes no setor. O novo setor será responsável por aproximar a entidade de novos profissionais da área. “Ainda estamos definindo os detalhes da atuação, mas isso deve fortalecer a entidade”, resumiu Luft.

Antes de assumir a presidência, Mallmann havia coordenado o 12ª Seminário do Sincovat. Esse teve a educação como tema principal e reuniu mais de 1,7 mil pessoas. De acordo com o dirigente, o debate e ações focadas devem contribuir para o desenvolvimento regional. Hoje, a entidade mantém cursos de qualificação semanais e atende cerca de seis mil pessoas todos os anos.

Ampliação

A aproximação entre estudantes e o sindicato, segundo o presidente, também deve ter reflexo na formação de novos profissionais. Uma das ferramentas a ser desenvolvidas é a ampliação do programa de sócio aspirante, para o público acadêmico.“ Temos na região um dos cursos de contabilidade melhor qualificado do país. Vamos trazer esse estudante para o sindicato para ele já se aproximar da rotina da categoria.”

Acompanhe
nossas
redes sociais