Voluntário pinta escola onde estudou

Arte na escola

Voluntário pinta escola onde estudou

Júlio César Schneider retornou ao colégio para ajudar na reforma do complexo

Por

Voluntário pinta escola onde estudou
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após ter concluído estudos há dois anos, o estudante Júlio César Schneider, 29, retornou ao Colégio Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affonso Augustin. Há dois meses, dedica três horas diárias para pintar o prédio das séries iniciais.

Os alunos escolheram os desenhos e Júlio se encarregou de reproduzi-los com rigor nos detalhes. Na primeira semana de novembro, encerrou o desenho do filme Frozen. No total, são 30 metros de parede com a pintura de Bob Esponja, Turma da Mônica e Minions. Conforme ele, a alegria dos alunos ao vislumbrar a obra é gratificante. “Temos de ajudar as pessoas. Estudei na escola e fico feliz em poder retribuir o serviço prestado”, diz.

Na época da escola, Schneider lembra que as anotações nos cadernos disputavam espaço com os desenhos. O diferencial artístico era percebido por colegas e professores. Dedicar alguns minutos aos traços permitia esquecer as dificuldades do dia a dia.

[bloco 1]

A proposta de decorar a escola partiu da vice-diretora e professora Animari Bayer Leonhardt. Com 15 latas de tinta doadas por empresa de materiais de construção, procurou voluntários para realizar pintura das paredes. O projeto era simples: apenas renovar. O ex-aluno recebeu a oportunidade de explorar o dom de desenhar e pintar retribuindo em qualidade a dedicação dos professores.

Nas horas vagas, pinta em paredes e desenhos realistas para amigos. O custo do trabalho particular é o suficiente para os gastos com transporte e mão de obra. O sonho do auxiliar de produção em empresa de pescados é viver apenas com a arte. “Gostaria de poder ensinar outras pessoas a desenhar”, diz.

Acompanhe
nossas
redes sociais