Flores de madeira  viram opção de lucro

Criatividade

Flores de madeira viram opção de lucro

Empreendimento familiar oferece mais de 30 modelos

Por

Flores de madeira  viram opção de lucro

Após conhecer a produção de flores em madeira no Chile, John Kroth, 24, resolveu apostar no próprio negócio. Adaptou as máquinas, criou técnicas de colagem e pintura para começar a fabricar os objetos que têm como matéria-prima lâminas de madeira.

Com a falta de informações e tecnologia para desenvolver o projeto, Kroth cogitou ir para o Chile e pesquisar sobre o produto. Foram necessários dois anos de pesquisa até atingir o resultado esperado. A delicadeza e realismo das pétalas de madeira chegam a causar momentos inusitados. “Uma vez, quando as flores secavam, um beija-flor chegou próximo de uma, ficou ali um tempo e depois saiu. Achamos graça pela confusão.”

Além de oferecer uma alternativa de lucro para a família, o trabalho virou uma terapia. A experiência do aluno de curso técnico em química com restauração de móveis também ajudou a desenvolver os objetos. “O processo exige atenção. Erramos muito até acertar.”

Tamanhos e cores variadas

Faz seis meses, Kroth conta com a ajuda da irmã e do pai. As flores são distribuídas em diferentes regiões do estado. De cores variadas, têm tamanhos entre sete e 22 centímetros de diâmetro. Com a popularidade dos itens, a família chega a produzir 150 flores por dia. A aceitação faz Kroth projetar o aumento da produção e a capacidade de armazenamento. A madeira é comprada na Região Nordeste.

De acordo com ele, como há poucas informações sobre a atividade, a dificuldade se tornou incentivo para aprender a técnica. A partir disso, pesquisou sobre o ofício. Dentro dos dois anos de aprendizado, antes de levar os artigos para apresentar ao público, esperou chegar a um nível aceitável de qualidade. Próximo passo é expandir o número de clientes.

Acompanhe
nossas
redes sociais