Para chegar à decisão inédita do Campeonato Estadual Série Ouro, a Alaf precisa passar pelo atual campeão nacional. Hoje, às 20h, a equipe do Vale busca duas vitórias, em Carlos Barbosa, contra a ACBF.
Precisa vencer no tempo normal e na prorrogação. Equipe principal deve ter Chico, no gol; Marcelo Giba, de fixo; Gessé, de pivô; e Tininho e Edson, nas alas.
Técnico da ACBF, Marquinhos Xavier tem o desfalque do pivô Rafa, expulso na primeira partida da semifinal.
Retrospecto em casa
Na temporada 2015 da Série Ouro, a ACBF acumulou 79% de aproveitamento nas partidas disputadas em Carlos Barbosa. Foram 12 vitórias, dois empates e duas derrotas. Na única vez que a Alaf visitou a ACBF, foi derrotada por 3 a 0.
Derrota em Lajeado
Na primeira partida da decisão, disputada em Lajeado no dia 25 de novembro, a Alaf pressionou a ACBF, mas não fez gol. Aos 12 minutos da etapa inicial, foi castigada com um gol de Canabarro.
Ação beneficente
Além da parceria dentro de quadra, o Colégio Mellinho e a Alaf organizam doação de tênis para pessoas necessitadas. Mais de 400 pares de tênis, arrecadados na gincana organizada pelo Mellinho, serão distribuídos em local e data ainda indefinidos.
Trata-se da quarta ação beneficente da equipe que nesta temporada já ajudou o Hospital de Marques de Souza, a Apae de Nova Prata e as vítimas dos temporais.
Assoeva na decisão
Quem vencer hoje encara a Assoeva na decisão. A equipe de Venâncio Aires se classificou depois de empatar em 2 a 2 com o Atlântico na prorrogação.