A pavimentação de cerca de dois quilômetros da rua João Fell, no bairro Pinheiros, deve servir de atrativo para criação de novos empreendimentos no trecho. A projeção é do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann.
O secretário ressalta o uso da área como polo de serviços e comércio entre a ERS-453 (Rota do Sol) e a BR-386. A obra, afirma, terá mais de 22,1 mil metros quadrados. O serviço, desenvolvido pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), ainda deve contemplar cordão e passeio.
A proposta, solicitada em 2014, estabelece 16 anos para o Executivo pagar os R$ 8 milhões do financiamento. A taxa anual de juros é de 6%, enquanto R$ 500 mil foram estabelecidos de contrapartida. Além da rua João Fell, vias como as avenidas Coronel Müssnich, Rio Branco e Coronel Brito são beneficiadas com recapeamento.
A iniciativa era debatida entre moradores e poder público desde 2013. Na época, um morador organizou um abaixo- assinado e encaminhou ao Ministério Público (MP). O argumento contrário ao asfaltamento era o aumento do fluxo de caminhões na rua.
O excesso de trânsito ao bairro Boa União é um dos agravantes para o investimento na rua João Fell. Em 2012, uma ação civil pública foi aberta pelo MP. Ela teve a participação de cerca de 800 pessoas. A ligação pela via era indicada como uma das propostas assim como a rótula entre os quilômetros 38 e 39 da Rota do Sol.