O cinturão da categoria meio-pesado do Jungle Fight estará em jogo nesse sábado à noite. Em São Paulo, o teutoniense Dirlei Mão de Pedra, 33, defende o título pela segunda vez. O adversário é o mineiro Marcus Montanha, 32. Mão de Pedra detém o cinturão desde novembro de 2014, quando venceu o argentino Martin Ottaviano por decisão unânime. Em maio deste ano, derrotou o uruguaio Gustavo Alfonso na primeira defesa do cinturão. Na carreira profissional, tem 13 vitórias e três derrotas.
Dirlei prevê dificuldades, mas acredita em uma vitória por nocaute ou finalização. “Ele (Marcus Montanha) luta bem e tem boa envergadura. Sei que vem forte e é certo que daremos um grande show para o público.” Especialista de muay thai, Marcus Montanha quer utilizar a envergadura maior para vencer. No total, ganhou nove lutas e perdeu três. A programação do Jungle Fight 84 conta com outras 17 lutas. Inicia às 21h com transmissão pela Bandsports e Band.
Referência no RS
Mão de Pedra é o primeiro atleta do estado a ganhar o cinturão do Jungle Fight. Depois da conquista, outros três competidores da equipe Boxer MMA ganharam espaço na maior organização de artes marciais mistas da América Latina. Para ele, o sucesso no Jungle Fight se deve à dedicação diária até nos fins de semana. Tem o patrocínio da TSD Transportes, Farmácia Suprivita, Certel e Languiru.