Revanche, goleada e título inédito no veterano

Futebol regional

Revanche, goleada e título inédito no veterano

O Juventude da Frank, Teutônia, sagrou-se o mais novo campeão da Aslivata. Na final, disputada no domingo, venceu o atual campeão União de Palmas por 4 a 0

Revanche, goleada e título inédito no veterano

Nove vitórias, três empates e duas derrotas – 71% de aproveitamento. Trinta e três gols marcados e 17 sofridos – saldo de 16 positivos. Com essa campanha, o Juventude da Frank se tornou o segundo campeão veterano da Aslivata.
A conquista foi selada nesse domingo de manhã, com a vitória por 4 a 0 sobre o União de Palmas. Cerca de 500 pessoas acompanharam o confronto em Teutônia.

Há um ano, o Juventude perdeu o título veterano para o próprio União de Palmas, de Encantado, nas penalidades.
Para o presidente Ademir Tischer, o “Nene”, a mobilização da comunidade e o fortalecimento do plantel foram fundamentais para a conquista desse domingo. “Não podíamos perder duas decisões seguidas.”

Em 2016, Nene deixará a presidência do clube depois de comemorar duas taças. Além do título regional, foi campeão de Teutônia. O provável substituto será o vice Henrique Warken.  Intenção da nova diretoria é disputar, mais uma vez, a taça veterana em 2016. “O título nos motiva a participar novamente,” finaliza Nene.

Goleada na decisão

A vitória do Juventude começou a ser construída aos 15 minutos, quando Gildor Tirp, o “Pelé”, converteu cobrança de pênalti. Ainda na etapa inicial, aos 35 minutos, Pelé, de novo, recebeu na área e fez o segundo do Juventude. No primeiro minuto da etapa complementar, o União de Palmas se complicou ainda mais com a expulsão do volante Fabrício Rosa. O atacante Pelé aproveitou e marcou mais duas vezes, fechando a goleada de 4 a 0.

[bloco 1]

25 de Julho está a um empate da taça

A equipe de Cruzeiro do Sul conseguiu dois feitos inéditos nesse domingo à tarde, em Lajeado. Além de tirar a invencibilidade do União Carneiros, marcou em 90 minutos a mesma quantidade de gols que a equipe lajeadense havia sofrido em toda a competição.

O primeiro foi anotado aos 34 minutos após cobrança de pênalti de Willian Kochenborger. Três minutos depois, Tiaguinho Nyland empatou com um gol de bicicleta.

Aos 42 minutos da etapa inicial, Jardel Fischer voltou a colocar o 25 de Julho na frente. Ele driblou três zagueiros e chutou por cima do goleiro. Nos acréscimos, Kochenborger fez o terceiro do 25 de Julho.

Na etapa complementar, o União Carneiros até buscou o gol, mas não teve forças para reagir. A partida terminou 3 a 1 para a equipe cruzeirense. Com o resultado, 25 de Julho tem a vantagem do empate no segundo jogo da final do titular neste domingo, em Cruzeiro do Sul. Para se sagrar bicampeão, o União Carneiros precisa vencer no tempo normal e nas penalidades.

Fábio Kuhn

Comemoração de Willian Kochenborger ao marcar o primeiro dos três gols do 25 de Julho sobre o União Carneiros

Aimoré e Pinheiros empatam primeiro jogo

Terminou em 1 a 1 a primeira partida decisiva da categoria aspirante. O confronto entre Aimoré, de Estrela, e Pinheiros, de Taquari, ocorreu nesse domingo à tarde, em Lajeado.

Em cobrança de falta, Ricardo Lopes marcou o primeiro do Pinheiros aos 7 minutos de jogo. O Aimoré empatou com Jonathan Dutra, o “Joe”, em cobrança de falta aos 45 minutos de jogo. Agora Aimoré tem a vantagem de empatar no próximo domingo em Cruzeiro do Sul para levantar a taça. Isso porque tem a melhor campanha – 13 vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

O Pinheiros precisa vencer no tempo normal para se tornar campeão. É a segunda participação do clube no Regional. Até o momento, venceu oito partidas, empatou quatro e perdeu três – 62% de aproveitamento.

As equipes buscam o primeiro título da categoria aspirante. Quem vencer será o oitavo campeão. Já comemoraram o título: São Cristóvão, União Carneiros e União Campestre, de Lajeado, Nacional, de Forquetinha, Rui Barbosa, de Arroio do Meio, Juventude, de Venâncio Aires, e Floriano, de Bom Retiro do Sul.

Fábio Kuhn

Os dois gols da partida aspirante foram anotados em cobranças de falta. Ricardo Lopes fez para o Pinheiros. Joe empatou

Acompanhe
nossas
redes sociais