Proprietários têm 30 dias para roçar áreas

Compromisso

Proprietários têm 30 dias para roçar áreas

Governo alerta para campanha sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos

Proprietários têm 30 dias para roçar áreas
CCR-aviso-ponte

A administração municipal notifica os proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano para que providenciem a roçada dos lotes em um prazo de até 30 dias, contados a partir de quarta-feira passada. Aqueles que não querem realizar por conta própria esses serviços dentro do prazo, devem solicitar a limpeza ao poder público.

Caso o proprietário deixe de realizar a comunicação nesse período, o governo municipal executará a roçada e lançará o respectivo valor em dívida ativa. Nesse caso, proprietários de terrenos com até 450 metros quadrados pagam R$ 130,84 e, para lotes maiores, o custo aumenta em R$ 0,11 por metro quadrado acima da área citada acima.

A limpeza desses ambientes, evitando que os locais sirvam de depósito de lixo e proliferação de insetos, é uma reivindicação da própria população, que vem denunciado ao Executivo o descaso de alguns proprietários de áreas baldias. Conforme o Código de Posturas do município, os donos e os inquilinos são responsáveis pela limpeza e asseio de pátios, quintais, prédios e terrenos.

Da mesma forma, a Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha para recolhimento dos resíduos eletroeletrônicos. Iniciada no dia 23 de novembro, ela se estende até 4 de dezembro. São 11 pontos de coleta espalhados pelo município. Servem para o depósito de computadores, impressoras, televisores, telefones, aparelhos de som e DVD, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras, liquidificadores, entre outros. Pilhas e lâmpadas não serão coletadas.

Os locais de recolhimento são as propriedades de Ilson Sell e Ingo König, em Sampaio; de Valdir Schönhals, em Chapadão; de Acélio Jacó Mallmann e de Edolar José Luft, em Picada Santa Clara. Esse material também pode ser levado às escolas Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz; Gustavo Seidel, em Sampainho; e Estadual Santa Clara, no centro; bem como ao Salão da Amizade, em Alto Arroio Alegre; à Secretaria de Obras e à Mecânica do Paulinho, no centro. Mais informações sobre a ação pelo 3782-2250.

Acompanhe
nossas
redes sociais