Governo reconhece destaques da segurança

Reconhecimento

Governo reconhece destaques da segurança

Sete pessoas foram homenageadas nesta sexta com a Medalha Capitão Pedro Siebra

Governo reconhece destaques da segurança
oktober-2024

A atuação de servidores da segurança pública é motivo de distinção. Sete pessoas receberam nessa sexta-feira, 26, certificado e a medalha Capitão Pedro Siebra. Neste ano, a honraria promovida pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPC) e o Comando Regional da Brigada Militar (CRPO-VT) foi dividida nas categorias grau ouro e grau prata.

Criada em outubro de 2007, a medalha é entregue a nomes indicados pela Brigada Militar. Durante a solenidade dessa semana, o prefeito Luís Fernando Schmidt elogiou a atuação dos homenageados e sua contribuição para melhoria da segurança local.

De acordo com o prefeito, além do trabalho dos órgãos públicos voltados ao tema, é importante a conscientização popular e a criação de ferramentas que gerem mais qualidade nos serviços. “Quando reunimos pessoas ligadas à segurança, estamos incentivando uma cultura de paz.”

Para o major Inácio Cayê, um dos homenageados, o reconhecimento também é uma forma de motivar a atuação comunitária. O subcomandante do 22º Batalhão de Polícia militar (BPM) ressaltou a importância da distinção. “É uma grande satisfação e um reforço receber esta medalha, mas também reforça o nosso compromisso de prestar um bom serviço para a comunidade.”

O delegado Juliano Stobbe, também escolhido para receber a honraria, ressaltou a importância da integração entre os órgãos públicos e pessoas dedicadas à segurança pública. Ele destacou a atuação do setor, mesmo com os impactos das limitações financeiras, técnicas ou de pessoal.

[bloco 1]

Saiba mais

A Medalha Capitão Pedro Siebra foi instituída a partir da Lei Municipal 7.880, de 17 de outubro de 2007. A homenagem com a honraria já é tradicional. Leva o nome do primeiro oficial comandante da Brigada Militar do município e da região. Pedro Siebra permaneceu no cargo de 1o/1/1955 a 16/02/1965. Nesse período também foi administrador do Presídio Estadual de Lajeado e agente com forte representatividade na comunidade regional.

Acompanhe
nossas
redes sociais