Moradores reclamam de bueiros entupidos

Reclamação

Moradores reclamam de bueiros entupidos

Lixo acumulado no terreno de uma empresa no Centenário teria causado o problema

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os últimos temporais revelaram um problema que perturba os moradores de uma das principais vias do bairro Centenário. Bueiros entupidos com o acúmulo de folhas teriam causado o alagamento do pátio de residências localizadas nas ruas Carlos Gomes e Heitor Villa Lobos. De acordo com a dona de casa, Luciane Zart, 37, o problema começou depois das tormentas dos últimos meses, mas tem se repetido mesmo com chuvas fracas. Ela relata que por pouco o acúmulo de água não invadiu a residência, mas deixou todo o pátio inundado. Afirma que na casa de vizinhos a situação foi mais grave.

Segundo Luciane, as árvores que teriam causado o entupimento das bocas de lobo ficam no limite entre o terreno de uma empresa de transporte instalada na região e a calçada. Para ela, como o passeio é estreito e ninguém recolhe o material, o acúmulo é inevitável. Outra situação denunciada diz respeito à criação de vacas no mesmo terreno onde estão as árvores.

[bloco 1]

Conforme o presidente da associação de moradores local, Rodrigo Heineck, 31, a informação passada por representantes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) dá conta de que aquela é uma área rural. O que permite a permanência dos animais. Mas ele reitera que os bovinos se tornam um problema quando os dejetos são depositados entre o limite da propriedade e a calçada. Dessa maneira, quando chove, se espalham pela rua e causam mau cheiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais