Final do Sul-Brasileiro começa amanhã

Jeep Cross

Final do Sul-Brasileiro começa amanhã

Piloto de Forquetinha, Roni Allgayer pode conquistar o bicampeonato em casa

Neste fim de semana, o Jeep Club Forquetinha sedia a final do Campeonato Sul-Brasileiro de Jeep Cross e Gaiola Cross. A competição inicia amanhã, às 14h. No domingo, a partir das 10h, as provas continuam até as 16h. Após ocorrem as finais. O ingresso é de R$ 5 e vale para os dois dias. Não será cobrado estacionamento. A expectativa é de receber cinco mil pessoas.

O campeonato está na 17° edição e ocorre no RS, Santa Catarina e Paraná, dividido nas modalidades aspirado (350hp) e turbinado (550hp). No ano passado, 35 pilotos vindos do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e RS participaram.

Roni Allgayer é o pioneiro do esporte na região. Começou a participar de provas em 2000. Conta que no início as competições eram diferentes e parecidas com trilha. Hoje exigem técnica dos pilotos e são de velocidade.
Nesta edição, Allgayer quer repetir a façanha de 2013 e conquistar o título em casa.Está empatado em pontos com primeiro colocado e pode faturar o bicampeonato neste domingo. Segundo ele, a expectativa é grande para comemorar o título junto com os familiares.

Ao contrário do pai, Maurício Allgayer chega à última etapa sem chances de conquistar o título. O piloto que disputa na categoria turbo está a 14 pontos do líder, mas pretende fazer uma boa prova e ganhar a etapa em casa.
Além de Roni e Maurício, os irmãos Cassiano e Cristiano Prass também disputam o campeonato. Ambos estão empatados na sexta colocação com 14 pontos, 24 atrás dos líderes. Cassiano salienta que a expectativa para a prova é grande, pois os pilotos podem ajudar o colega e incentivador Roni Allgayer a ficar com a taça. “Não fomos bem em duas provas, mas nesta queremos ajudar o Roni a ficar com o título, somos uma equipe em que todos se ajudam.”

Classificação

Categoria turbinado
Fabiano Antoniazzi (Flores da Cunha-RS): 40 pontos
Maurício Allgayer (Forquetinha-RS): 26 pontos
Adilson Kloss (Araucária-PR): 24 pontos
Ricardo de Carvalho (Campo Grande-MS): 15 pontos
Claudio Elgersma (Tibagi-PR): 12 pontos

Categoria aspirado
Renato Simon Bauman (Palmeira-PR): 38 pontos
Rony Allgayer (Forquetinha-RS): 38 pontos
Charles Cokham (Horizontina-RS): 21 pontos
Silvio Schiavo (Caxias do Sul-RS): 18 pontos
Rodinei Botega (Caxias do Sul-RS): 18 pontos
Cristian Prass (Lajeado-RS):14 pontos
Cassiano Prass (Lajeado-RS): 14 pontos

Acompanhe
nossas
redes sociais