Ballet fitness

Você

Ballet fitness

A mistura de passos do balé clássico com exercícios de agachamento, abdominais e flexões é a definição do ballet fitness. Criado pela brasileira Betina Dantas, é uma das poucas modalidades que trabalha postura, musculatura, flexibilidade e respiração. Ajuda na memorização,…

A mistura de passos do balé clássico com exercícios de agachamento, abdominais e flexões é a definição do ballet fitness. Criado pela brasileira Betina Dantas, é uma das poucas modalidades que trabalha postura, musculatura, flexibilidade e respiração. Ajuda na memorização, agilidade, força abdominal e lombar. Para Cristiane Dick, 37, as aulas são um momento pessoal. “Esqueço tudo e me concentro nos passos.” A música ajuda a relaxar. “Saio mais leve.” Quando pequena, fez balé durante oito anos. Depois de crescida, tentou outras atividades, como jazz e sapateado. Mas a vontade de retomar o balé venceu. Foi quando encontrou o ballet fitness, considerado novidade em meio às escolas de dança da cidade.

[bloco 1]

Inspire-se

Por que pratica?
Porque perco peso sem perceber por meio dos exercícios. É preciso esforço, mas a atividade é prazerosa. Na primeira parte da aula, fazemos passos de balé clássico. Na segunda, dançamos de maneira mais descontraída, misturando com exercícios, como abdominal.

O que lhe proporciona?
É como uma terapia. Eu trabalho, estudo, limpo minha casa, cozinho e cuido dos meus filhos. Quando chego na aula, desconecto de tudo isso. Preciso me concentrar no meu corpo, do contrário, o resultado dos movimentos sai errado. É um momento meu.

Como concilia com a rotina?
Faço duas aulas por semana, pois é o oferecido. Se tivesse mais, faria. Apesar da rotina corrida, preciso dessa atividade física e do momento de relaxamento. Quando se quer de verdade, acredito que é possível arranjar tempo.

Como iniciou a atividade?
Eu já fazia dança de salão com meu marido. Mas minha vontade mesmo sempre foi de voltar ao balé. Eu me achava velha para praticar. Quando vi o anúncio do ballet fitness, esclareci as dúvidas e resolvi experimentar.

Aconselharia as pessoas a praticarem também? Por quê?
Depende do objetivo de cada um. Se a pessoa quer um corpo definido rápido, essa atividade não é para ela. Acredito que todos que não gostam de musculação têm chance de aproveitar a atividade.

Acompanhe
nossas
redes sociais