SantaFlor ressurge e mobiliza cidade

Você

SantaFlor ressurge e mobiliza cidade

Feira ocorrerá de 17 a 20 de março e marcará os 24 anos do município

Vale do Taquari
oktober-2024

Santa Clara do Sul – A cidades das flores, assim reconhecida em âmbito estadual pelo cultivo comercial das plantas ornamentais, se programa para a 3a edição da SantaFlor. A comissão organizadora decidiu, em reunião nessa segunda-feira com produtores e soberanas, realizar o evento de 17 a 20 de março. A apresentação da feira à sociedade ocorrerá em solenidade no Salão Paroquial dia 28 de janeiro.

Crédito: Rafael Simonis/DivulgaçãoComo nas demais edições, a SantaFlor será realizada no ginásio de esportes no centro. Segundo o prefeito Fabiano Immich, a feira coincidirá com as comemorações alusivas ao 24º aniversário do município, dia 20 de março. Em meio às programações, está a inauguração do parque multiesportivo, cujas obras começaram nesta semana.

A 3a edição da SantaFlor estava projetada para setembro deste ano. Mas em maio comissão organizadora e o município decidiram postergar o evento em virtude das dificuldades financeiras enfrentadas tanto no setor público como privado.

De acordo com o prefeito Immich, mesmo que o momento financeiro do país ainda demande cautela, “a gestão responsável dos recursos do município possibilitará a realização da SantaFlor, que evidencia as potencialidades locais para a região e o estado.”

O presidente da feira, Gilmar Neumann, enaltece o esforço do Executivo, da comissão e da comunidade para viabilizar o evento. Mesmo diante do cenário econômico, adianta que a terceira edição deve superar os números de 2013, quando cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a feira e o volume de negócios chegou a R$ 1,3 milhão.

Produtores animados

Uma das quatro produtoras de flores no município, Tania Maria Weber Frölich está satisfeita com o anúncio da realização da feira. Na atividade faz nove anos, tem 4,5 mil metros quadrados de estufa, onde cultiva 60 mil vasos por ano.

A exemplo das edições anteriores, espera que o evento ajude a divulgar o setor. Hoje há 11 estufas no município, onde são gerados em média 350 mil vasos de flores por ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais