Em busca do bicampeonato da Aslivata

Você

Em busca do bicampeonato da Aslivata

Time da localidade de Daltro Filho trouxe único título regional para Imigrante em 2006

CCR-aviso-ponte

Copa Certel – “Ao começarmos a competição, não imaginávamos chegar tão longe”, relembra o técnico do Riograndense em 2006, Claudionor Brune. Naquele ano, a equipe da localidade de Daltro Filho conquistou o Regional da Aslivata.

Crédito: Fábio KuhnNa fase classificatória, venceu apenas dois dos sete jogos. Classificou-se por ter um cartão a menos que o Juventude, de Venâncio Aires.

Logo na rodada de abertura do mata-mata, surpreendeu ao eliminar o dono da melhor campanha, Fluminense, de Mato Leitão. O Riograndense avançou com duas vitórias, ambas por 2 a 1.

Na sequência, eliminou o São Cristóvão, de Lajeado, e o Serrano, de Encantado. O adversário da decisão foi o São Rafael, de Cruzeiro do Sul. Com um empate na prorrogação, o Riograndense festejou o título.

Após a partida, os jogadores do Riograndense gritaram: “Zebra, quem é a zebra?” Essa foi a primeira e única vez que uma equipe levou para Imigrante o título de campeão regional. Em termos de população, o município de três mil habitantes é o menor a conquistar uma taça da Aslivata.

A dez quilômetros da sede

No Regional de 2015, o Riograndense joga pela vaga às oitavas de final contra o Juventude. Na primeira partida, a equipe titular empatou em 1 a 1. Por ter pior campanha em relação ao adversário, precisa vencer neste domingo para sonhar com o bicampeonato.

Devido à construção de uma pista atlética na sede, os jogos do Riogranense são disputados a dez quilômetros de Imigrante, em São José de Castro, localidade de Boa Vista do Sul. Conforme o presidente Joel Plácido, a previsão é concluir os trabalhos em novembro.

Esporte Clube Riograndense

Ano de fundação – 1924

Cidade – Imigrante

Principais títulos – Hexacampeão municipal (1995, 1997, 2003, 2004, 2005, 2009), campeão regional da Aslivata (2006), vencedor da Taça da Amizade e da Taça Integração.

Técnico titular

Valmir Wagner

Técnico aspirante

Roberto “Betinho”

O que almeja na competição?

Joel Plácido – Todo mundo almeja o título. Os times estão bem parelhos neste ano. O campeonato é difícil, mas a gente se classificou e quer algo a mais na competição.

Qual o investimento do plantel?

Plácido – Temos um custo. Não só com os quatro de fora, mas também valorizamos o pessoal da casa. Investimos em torno de R$ 2,5 mil por rodada.

Quem é favorito ao título?

Plácido – Não vejo, no momento, favoritos ao título. Isso é complicado de falar, pois há times que estavam invictos e perderam nessa última rodada. Para ter um exemplo, quando fomos campeões regionais nos classificamos por um amarelo. O campeonato é assim, indefinido.

Qual sua opinião sobre o futebol amador?

Plácido – Devia ter mais participação e incentivo das entidades. Isso ajudaria bastante. Têm jovens que não podem atuar por causa do limite de idade. Pessoal de fora também poderia jogar, mas as regras não permitem. Acho que poderia pensar melhor e ter mais competições.

Acompanhe
nossas
redes sociais