Reunião debate ornamentação natalina

Você

Reunião debate ornamentação natalina

Para evitar atraso na preparação da cidade, grupo promove encontro amanhã

Lajeado

Lajeado – Os problemas que implicaram na demora da instalação da decoração de Natal nas ruas da cidade, em 2013 e 2014, serão evitados neste ano. É o que afirma a secretária de Cultura e Turismo (Secultur) Arilene Dalmoro.

Crédito: Arquivo A HoraUm conselho deliberativo deve criar um novo conceito de Natal para o município. O grupo se reúne amanhã.

No ano passado, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se isentou da responsabilidade de participar da ornamentação da cidade. Na ocasião, alegaram falta de organização do governo.

Em função disso, a agenda oficial de eventos natalinos do município, que também será definida amanhã, deve ganhar um nome próprio.

De acordo com o presidente da CDL, Daniel Dullius, o governo continua apoiando todas as campanhas. Ele diz que um valor é depositado no início de cada ano, para esse fim. “Como uma empresa que coloca sua marca em nossos eventos”, comenta.

Em contrapartida, a CDL continuará divulgando a programação de fim de ano da cidade, juntamente com a Campanha Lajeado Brilha. A entidade também permanece responsável pela realização da chegada do Papai Noel, marcada para o dia 28 de novembro no Parque Professor Theobaldo Dick.

Mesada de R$ 5 mil

Na 17ª edição da Lajeado Brilha, os prêmios principais são R$ 5 mil, por mês durante um ano, um automóvel e uma motocicleta zero-quilômetro. Quem compra no comércio local ganha “seladinhas” e pode participar da promoção.

A campanha será lançada pela CDL em outubro, quando também serão divulgados os estabelecimentos filiados. Complementam a ação a Casa do Papai Noel, montada no pátio da Igreja Evangélica de Lajeado, que será ampliada, e deve contar com apresentações artísticas nas quartas e sextas-feiras. Também foram confirmados os passeios de Cedelinho.

Para Dullius, a campanha já se tornou essencial no calendário do comércio local. Ele afirma que uma loja de médio porte não teria condições de realizar promoções com prêmios tão grandes, por conta própria.

Pacote promocional

Lançada no começo do mês, a nova campanha Lajeado Tem Tudo visa alcançar uma época do ano que não tinha datas comemorativas para estimular o comércio local. O objetivo é mostrar a diversidade comercial da cidade, atendendo todas as demandas da população.

Dullius afirma que a iniciativa, que também comemora o Dia Nacional do Cliente, em 15 de setembro, foi incluída entre as promoções da CDL de forma gratuita. “Nossas campanhas são vendidas em pacotes. Essa não foi prevista por nosso cronograma inicial, mas estamos dando ela”, comenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais