Vice-campeão joga com reforços em 2015

Você

Vice-campeão joga com reforços em 2015

Em busca do título inédito, Cruzeiro representa os seis mil moradores de Anta Gorda na competição da Aslivata

CCR-aviso-ponte

Com 64 anos de história, o Cruzeiro é uma das agremiações mais respeitadas da região alta do Vale do Taquari. Em Anta Gorda, é a maior colecionadora de taças com nove conquistas municipais.

Crédito: Fábio KuhnEm 2015, mais uma vez, a equipe representa os seis mil habitantes do município no Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi. O Cruzeiro já se sagrou campeão em um certame promovido pela Aslivata. Foi em 2008, quando levantou a taça do Regional Série B.

Na elite da competição regional, o representante de Anta Gorda fez a melhor campanha no ano passado. Perdeu uma única partida por 4 a 1 na final contra o União Carneiros, de Lajeado. O resultado deixou a equipe na segunda colocação e com a “sensação de quero mais”.

Neste ano, o Cruzeiro chega com uma mudança na diretoria. O presidente Clóvis Bazzegio deu lugar a Neodir Contarin. O novo mandatário está confiante em uma boa campanha. “Sabemos que têm muitas equipes fortes, mas a gente entra com o objetivo de chegar às finais e lutar pelo título.”

Na estreia pela edição 2015, o Cruzeiro suou para vencer o Olarias, de Lajeado, por 4 a 3. A partida foi disputada no domingo, em Anta Gorda.

Reforços de fora

Conforme o técnico da equipe titular, Cristian Fellini, 80% do plantel vice-campeão se manteve para a edição 2015. O destaque é o goleador do ano passado, Jean Michel Bosi – autor de 13 gols.

Além disso, a diretoria aproveitou as mudanças promovidas pela Aslivata e inscreveu dois jogadores de fora. São eles o atacante Jonas, de Marau, e o lateral- esquerdo Eduardo, de Serafina Corrêa.

Temos condições de chegar à final,” afirma o técnico. Ele reconhece que os participantes de 2015 estão mais fortes que no ano passado, mas acredita na boa campanha do Cruzeiro.

Esporte Clube Cruzeiro

Ano de fundação – 1951

Cidade – Anta Gorda

Principais títulos – Nove vezes campeão municipal, tricampeão regional Sicredi Região dos Vales e campeão da Aslivata Série B (2008)

Técnico titular – Cristian Felini

Técnico aspirante – Sérgio de Oliveira

O que almeja na competição?

Neodir Contarin – Acho que, quando se entra na competição, se busca o título. Primeiro vamos buscar a classificação, lógico. Sabemos que têm muitas equipes fortes, mas a gente entra com o objetivo de chegar às finais e lutar pelo título.

Qual o investimento do plantel?

Contarin – A base é do município com dois jogadores de fora que contratamos neste ano. O investimento não é muito alto. Cerca de R$ 1 mil por jogo.

Quem é favorito ao título?

Contarin – Sem dúvida, o União Carneiros, de Lajeado, que foi campeão no ano passado. O Esperança, de Teutônia, também vem forte e até foi campeão municipal. E o Cruzeiro, por que não? Estivemos na final do ano passado, mantivemos o plantel e ainda reforçamos.

Qual sua opinião sobre o futebol amador?

Contarin – É muito importante para o interior. O pessoal conhece novas pessoas e lugares. É bom, em especial, para os jovens que têm a oportunidade de jogar na categoria sub-23. Tomara que o campeonato continue por muito tempo.

Acompanhe
nossas
redes sociais