PC recolhe eletrônicos e intima suspeitos

Você

PC recolhe eletrônicos e intima suspeitos

Operação apreendeu aparelhos que teriam sido usados para divulgar imagens de mulheres

Vale do Taquari – Operação da Polícia Civil (PC) resultou apreensão de celulares, tablets, smartphones e computadores na manhã dessa sexta-feira. Os eletrônicos foram recolhidos nas residências de nove suspeitos de compartilhar vídeos e fotos íntimas de mulheres. Foram cumpridos mandados em Encantado, Roca Sales e Doutor Ricardo.

Juremir VersettiA ação foi coordenada pelo delegado regional João Antônio Merten Peixoto, e as investigações são conduzidas por Sílvio Huppes, comandante da delegacia de Encantado. Os aparelhos apreendidos seguem para perícia, em Porto Alegre, a fim de comprovar a participação dos suspeitos na divulgação das imagens.

Durante a diligência, os policiais também encontraram pequena quantidade de maconha. Os investigados também serão intimados a prestar depoimento nos próximos dias. A operação, denominada Ousadia e Companhia, contou ainda com a participação do delegado Juliano Stobbe. Ao todo foram 30 policiais civis, em dez viaturas.

Entenda o caso

A ação policial integra as inquirições sobre o vazamento de vídeos e fotos íntimas de mulheres e meninas menores de idade do Vale do Taquari.

A primeira denúncia foi encaminhada à polícia no dia 7 de abril e, pelo menos três vítimas, já registraram boletins de ocorrência.

De acordo com os registros policiais, as imagens eram compartilhadas por um grupo do WhatsApp chamado Ousadia e Putaria, composto por cerca de cem homens. Reportagem publicada pelo A Hora no dia 7 deste mês apresentou a denúncia das vítimas.

Acompanhe
nossas
redes sociais