Homem é morto a tiros no Universitário

Você

Homem é morto a tiros no Universitário

Rudimar de Oliveira, 34, foi assassinado logo após chegar em casa do trabalho

CCR-aviso-ponte

Lajeado – O industriário Rudimar de Oliveira, 34, foi morto a tiros na tarde dessa sexta-feira, na rua Pará, no bairro Universitário. O crime ocorreu por volta das 15h40min, minutos depois de o homem voltar do trabalho. Até o fechamento desta edição (19h), a Polícia Civil (PC) buscava informações para descobrir a motivação do assassinato.

Anderson LopesSegundo vizinhos, Oliveira trabalhava na empresa Docile e cumpria turno das 5h às 14h45min. Ao retornar para casa, teria tirado a rouba do serviço e colocado uma bermuda. Logo em seguida, dois homens chegaram ao endereço em uma motocicleta vermelha.

O caroneiro desceu do veículo e, ainda com o capacete, sacou duas armas – aparentemente revólveres – e começou a atirar contra a vítima. Oliveira tentou escapar e correu para os fundos do imóvel em direção a uma estrada secundária.

A vítima conseguiu atravessar parte do pátio do vizinho e subir uma lombada até cair e ser morto em meio a capoeira, faltando cerca de três metros para chegar a via pública. Testemunhas relatam ter escutado entre 10 e 12 disparos. Em seguida, o assassino retornou pela mesma trilha e subiu na motocicleta. A dupla conseguiu escapar.

Policiais relatam que pelo menos dois disparos acertaram Oliveira. Em um primeiro momento, nenhuma cápsula dos armamentos utilizados foi localizada. A vítima completaria 35 anos na sexta-feira, dia 29.

Saiba mais

Oliveira havia sido vítima de tentativa de homicídio no dia 28 de abril do ano passado. Na época, estava nas imediações de uma oficina mecânica na av. Benjamin Constant, no centro, quando duas pessoas em uma motocicleta chegaram no local.

Um dos ocupantes do veículo disparou contra o estabelecimento. O tiro atingiu de raspão na cabeça da vítima. Ele foi encaminhado ao HBB e liberado após atendimento. A polícia investiga se há relação entre os dois casos.

O homem tinha antecedentes criminais por furto e roubo. Estava no regime aberto e, todos os dias, precisava comparecer ao presídio para identificação. Este foi o nono homicídio registrado desde janeiro em Lajeado, sendo o 23º no Vale do Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais