BM prende suspeito por assalto à joalheria

Você

BM prende suspeito por assalto à joalheria

Crime aconteceu no centro da cidade, às 15h45min, de ontem. Um segue foragido

Dois homens assaltaram uma joalheria, ontem por volta das 15h45min, no centro. O crime provocou alvoroço na rua Júlio de Castilhos. Imagens da câmera de vigilância da loja gravaram a ação dos ladrões.

Crédito: Leonardo HeislerUm dos homens pede para uma funcionária da loja mostrar uma bandeja de joias sobre o balcão. Na sequência, ele anuncia o assalto e indica ter uma arma sob a manga. Os bandidos levaram os itens e fugiram a pé, pela rua Carlos Von Koseritz, diante de pessoas que estavam em frente ao Hospital Bruno Born (HBB) e de fiscais do Trânsito. Em seguida a Brigada Militar (BM) foi chamada.

A partir das características repassadas pelos comerciantes, o Pelotão de Operações Especiais (POE) prendeu Michel Camargo da Silva, 25, nas proximidades da Cohab, no bairro Moinhos. Silva foi reconhecido pelas vítimas. Até o fechamento desta edição, a polícia procurava o outro suspeito, que estaria de posse dos objetos do roubo.

Incomodado pelo assalto à joalheria, o empresário Alexandre Felipe Schroeder tentou agredir o detido, quando ele estava dentro do carro da BM, mas foi contido por familiares. “Difícil aceitar isso”, esbravejou. Schroeder lamenta a falta de possibilidades para coibir crimes. “Não temos como nos recusar a colocar as joias sobre o balcão, pois isso seria entendido como preconceito.”

De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), mais de 1,4 mil pessoas foram vítimas de roubos ou furtos no Vale do Taquari nos três primeiros meses deste ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais