Assaltos na passarela da BR preocupam BM

Você

Assaltos na passarela da BR preocupam BM

Ontem 2 homens foram presos acusados de assaltar pedestres sobre a passagem

CCR-aviso-ponte

A insegurança na passarela sobre a BR-386 preocupa pedestres. Os assaltos recorrentes no local, a falta de iluminação e o isolamento dos acessos à estrutura corroboram para a pouca utilização da principal travessia da rodovia federal na área urbana do município.

Crédito: Rodrigo MartiniNesta semana, dois homens foram presos pela Brigada Militar (BM) suspeitos de cometerem crimes naquele local. Os criminosos foram abordados por volta das 11h de terça-feira na rua General Flores da Cunha, nas proximidades da passarela.

A BM tentou abordar três homens, mas um deles conseguiu fugir. Durante a fuga, jogou no chão um pano com uma réplica de pistola dentro. Os demais suspeitos foram detidos pela guarnição.

A BM identificou os presos como Patrique Machado Posada, de 24 anos, conhecido como “Tique”. Também foi preso Maicon Antônio Alves, de 18 anos, que também atende pelo apelido de “Gordo”. Eles são moradores, respectivamente, dos bairros Campestre e Santo André.

Com um dos homens a BM encontrou o celular de uma vítima roubada na segunda-feira, em um mercado localizado na Av. Sete de Setembro, na divisa entre os bairros Moinhos e Florestal. O outro suspeito também teria participado desse roubo. A vítima os reconheceu.

De acordo com a BM, Tique e Gordo são suspeitos de praticarem três assaltos a pedestres sobre a passarela da BR-386. Os crimes ocorreram em abril. Ambos os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação de produtos roubados. Após, foram levados até o Presídio Estadual de Lajeado onde ficarão presos provisoriamente.

Movimentação à noite

Por volta das 18h de ontem, era grande a movimentação de pessoas utilizando a passarela. Durante a noite, com perigo maior na rodovia, poucos se arriscam a não utilizar a estrutura. Já durante o dia é recorrente ver pedestres cruzando a BR-386 sobre a pista.

A iluminação nas proximidades dos acessos é pífia. Há muitos terrenos baldios e terrenos sem roçada nas proximidades. De acordo com o capitão da BM, Luciano Johann, em abril, foram três assaltos. “Suspeito que os presos estão relacionados com os crimes, em função das informações repassadas pelas vítimas e pelos pertences apreendidos com eles.”

Segundo Johann, os crimes de abril ocorreram por volta das 22h, após o fim do expediente no Shopping Lajeado, localizado a poucos metros do acesso à passarela. Ele afirma que a BM costuma fazer ronda no local. “Mas assim como em toda a cidade. Nada específico. Não há uma orientação para atuar intensivamente no local.”

É difícil saber quando eles atuam”

O major Inácio Caye, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, fala das dificuldades de prever este tipo de crime. “É difícil saber quando eles atuam, pois atuam em horários distintos. E nosso efetivo é pequeno para manter alguém de plantão no local”, comenta.

Segundo ele, a prisão dos suspeitos de assalto naquele local ocorreu graças a contribuição de moradores próximos. “Eles ligaram para a BM avisando da presença de pessoas suspeitas na proximidade. Por isso, reiteramos a importância da comunidade contribuir com a polícia”, cita.

Caye acredita que os recorrentes assaltos registrados naquele local eram praticados pela dupla presa nesta semana. Mesmo assim, ele solicita que moradores das proximidades denunciem qualquer atividade suspeita.

Acompanhe
nossas
redes sociais