Gabriela Markus se afasta da Secretaria

Você

Gabriela Markus se afasta da Secretaria

Assessoria informa hoje se a teutoniense deixa o governo ou muda de setor

CCR-aviso-ponte

A teutoniense Gabriela Markus (PMDB) deve deixar o cargo de secretária-adjunta de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, após quatro meses de trabalho. Rumores divergem sobre a mudança. Veículos de imprensa anunciam que a ex-miss Brasil pediu exoneração, ontem de manhã, devido a atritos com o secretário Juvir Costella.

Crédito: DivulgaçãoDe acordo com a assessoria de imprensa do Estado, ela só analisa propostas de mudar de função no governo. Uma nota oficial será divulgada hoje. Em viagem a trabalho, ontem, Gabriela não atendeu telefonemas.

Interlocutores do governo do Estado confirmam as desavenças entre ela e o secretário. Em março, veio à tona um episódio envolvendo o ex-jogador de vôlei Paulão, Gabriela e Costella. Em viagem, o secretário insinuou que reservaria um quarto com cama de casal para a equipe.

O fato desagradou Paulão, que pediu exoneração. Na época, em entrevista à Zero Hora, o ex-atleta criticou o secretário. “A secretaria não merecia uma pessoa assim no comando. Estou acostumado a trabalhar em equipe. Tentei ajudar, fiz o que era possível, mas, com a postura dele (Costella), é impossível.”

Costella é suplente na Assembleia. No entanto, o Governador José Ivo Sartori o nomeou para a área do Esporte, abrindo vaga no Legislativo para Maria Helena Sartori. A mulher do governador recebeu cargo de comando do Gabinete de Políticas Sociais que, em fevereiro, ganhou status de secretaria. A mudança permitiu que Maria Helena se licenciasse da Assembleia sem renunciar ao mandato.

Gabriela chegou à secretária-adjunta após ter sido uma das apostas do PMDB para a Assembleia, em 2014. Ela obteve 26.324 votos nas eleições, ficando com a quinta suplência.

Wilson Markus almeja prefeitura

Diminuem as chances de Gabriela deixar o cargo no governo estadual para as eleições municipais, de 2016. Pai de Gabriela, Wilson Markus, oficializou pré-candidatura a prefeito de Teutônia pelo PMDB. De acordo com o presidente do partido no município, Luiz Fernando Rückert, Markus concorrerá com o atual vice, Evandro Biondo.

Representante da região

Outra representante do Vale do Taquari na secretaria estadual, a turismóloga Lizeli Bergamaschi, de Encantado, deve permanecer no cargo. Lizeli atuou por seis anos na Associação dos Municípios de Turismo dos Vales (Amturvales) e foi indicada por Gabriela.

Acompanhe
nossas
redes sociais