Pai e filho confessam duplo assassinato

Você

Pai e filho confessam duplo assassinato

Adolescente teria enganado sua mãe a seguir com namorado até a cena do crime

CCR-aviso-ponte

Vale do Taquari – A Polícia Civil (PC) elucidou os assassinatos da industriária Luciana Raiter, 38, de Mato Leitão, e do metalúrgico Luciano André Ferreira, 45, de Venâncio Aires. Em depoimento na noite de terça-feira, o ex-companheiro da vítima, Delmar Tavares de Oliveira, 51, confessou a autoria do crime ao lado do filho de 16 anos.

04De acordo com a polícia, o adolescente teria induzido a mãe e o atual namorado para que caíssem na armadilha. Após receber seguidas mensagens telefônicas do rapaz, as vítimas seguiram com um automóvel Fusca vermelho ao seu encontro. No local combinado, foram rendidos por Oliveira.

O homem, segundo a investigação, forçou Luciana a sentar no banco traseiro e ingressou no veículo ocupando a carona do motorista. Então, obrigou Ferreira a dirigir um local afastado e os matou a tiros. O adolescente teria acompanhado a movimentação com o automóvel Gol pertencente ao pai e depois do crime, ambos retornaram com o carro para casa, no município de Casca.

Nesta terça-feira, o delegado José Romaci Reis foi à residência de Oliveira. A suposta arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi localizada em meio a um matagal, cerca de um quilômetro distante do endereço. O homem foi recolhido ao presídio estadual de Lajeado e o adolescente, até o fechamento desta edição, deveria ser internado na Fase, em Porto Alegre.

Oliveira e Luciana se separaram entre setembro e outubro do ano passado. Ela namorava Ferreira há cerca de três meses, relacionamento rejeitado pelo ex-companheiro e o filho. O delegado Reis espera concluir o inquérito Policial em dez dias.

Mortos no sábado

Os corpos foram localizados por populares na madrugada de domingo, dentro do Fusca. Os moradores chamaram a Brigada Militar (BM) após estranhar o veículo parado durante várias horas às margens da estrada geral de Boa Esperança, em Cruzeiro do Sul.

Ferreira estava sentado no local do motorista e Luciana, no banco traseiro. Teriam sido pelo menos três disparos: um contra a cabeça do homem e outro na cabeça de Lucina. O celular da mulher foi levado da cena do crime.

Câmeras flagram crime em hospital

Este foi o segundo homicídio com motivação passional ocorrido no fim de semana nos vales do Rio Pardo e Taquari. No início da madrugada de domingo, Júlio César Kunz, 36, matou a ex-companheira Mirian Rosele Gabe, 34, dentro do Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires.

Imagens de câmeras de vigilância do local foram divulgadas ontem pelo policiamento e mostram os disparos efetuados contra a vítima. O vigilante do hospital, Luís Carlos Guilante, 44, também foi atingido, mas passa bem. Kunz se entregou à polícia na segunda-feira, assumiu a autoria do crime e foi recolhido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais