Governo ganha unanimidade da câmara

Você

Governo ganha unanimidade da câmara

Todos projetos foram aprovados. Para o prefeito Mallmann, é resultado de diálogo

oktober-2024

Estrela – Os 546 projetos apresentados pelo Executivo, desde 2013, foram aprovados pela câmara de vereadores. Apenas um não teve unanimidade: o da taxa de lixo. Na ocasião, foram contrários os vereadores da oposição, a minoria: Paulo Floriano Scheeren e Felipe Schossler, ambos do PPS, e Lorena Hauschild e Vanderlei Eidelwein, da bancado do PR.

01O respaldo à situação aumenta. Opositor da administração municipal, Scheeren deixou de contrariar a gestão do prefeito Carlos Rafael Mallmann (PMDB) após ser eleito vice-presidente da Mesa Diretora, no início do mês. Substituiu o suplente Luís Fernando Schneider (PMDB).

Scheeren não comunicou ao partido a intenção de concorrer, de acordo com membros do PPS. Ele reitera a intenção de fortalecer a oposição e garante permanência no partido. Caso sair, perde o mandato, de acordo com a lei da fidelidade partidária.

De acordo com prefeito, o diálogo e a união são as estratégias para manter o respaldo na câmara. Na apresentação das propostas, diz, sempre há participação de integrantes do Executivo, seja a dele, do vice-prefeito ou de secretários. A proximidade para dialogar e mostrar aos vereadores a importância da proposta é o motivo para tamanho apoio. Lembra que vários projetos tiveram pedidos de alteração de vereadores.

Quando o Executivo manda os projetos, relata Mallmann, toda a comunidade foi ouvida. “Estrela conseguiu chegar a um novo momento, no qual as ações partidárias ficam em segundo plano.”

Oposição se reúne

De acordo com o coordenador regional do PPS no Vale Taquari, Nardir Steffens, o governo quer enfraquecer a oposição ao tentar atrair opositores. “A gestão está voltada para ganhar a eleição. O grande trabalho deles é enfraquecer a oposição.” Para ele, é preciso que os opositores se unam.

Integrantes do PPS se reúnem hoje para dialogar sobre a eleição de 2016. De acordo com a presidente do partido, Irene Teresinha da Silveira, haverá conversa com filiados, entre eles Scheeren, para esclarecer as intenções para o próximo ano.

Sistema informatizado

A câmara estuda a implantação de um sistema informatizado para o cidadão o acompanhar o andamento de projetos. Permitirá acompanhar todo o processo, desde a entrada, a análise de comissões e votação. Há no site os projetos na íntegra. No entanto, o cidadão deve procurar nas notas oficiais para saber quais projetos foram aprovados.

Acompanhe
nossas
redes sociais