Lajeadense vence o Caxias e sobe na tabela

Você

Lajeadense vence o Caxias e sobe na tabela

Gol do meia Vinícius aos 4 minutos do primeiro tempo deixou o Alviazul com 16 pontos

A vitória sobre o Caxias por 1 a 0 deixou o Lajeadense distante da zona do rebaixamento – oito pontos longe do 14º colocado – e colocou a equipe mais perto dos primeiros colocados.

03O Lajeadense entrou em campo com: Luiz Muller, Thiago Machado, Leandro Camillo, Évertom, Márcio Goiano, Fábio Rosa, Matheus Santana, Paulo Josué, Rafael Gava, Vinícius e Ramon.

A primeira chance do Lajeadense foi aos 2 minutos. Paulo Josué tocou para Ramon que chutou cruzado com a bola passando perto do gol. Dois minutos depois, Márcio Goiano cruzou do lado esquerdo, Vinícius apareceu livre e cabeceou para abrir o placar a favor do Lajeadense.

Aos 18 minutos, o Caxias chegou com perigo após contra-ataque, Vanderlei recebeu cruzamento e tentou de letra, mas foi desarmado na hora do chute. Dois minutos depois o mesmo Vanderlei recebeu dentro da área, rolou a bola para Rafael Carioca que chutou rente a trave.

Precisando do resultado, o técnico Paulo Turra fez a primeira alteração com 31 minutos. Patrick saiu para a entrada do meia-atacante Karl. A modificação surtiu efeito, no primeiro lance dele na partida, o atleta chutou de fora da área e o goleiro Luiz Muller só observou a bola passar rente a trave.

No início da segunda etapa, Renan salvou o Caxias em dois lances seguidos. No primeiro, Ramon chutou forte e o goleiro fez ótima defesa. No rebote, Vinícius chutou e Renan espalmou para escanteio. Aos 7 minutos, Vinícius sai cara a cara com o goleiro e chutou firme, Renan bem posicionado salvou o time do Caxias. Após o lance a partida ficou truncada com poucas chances para ambos os lados.

Aos 22 minutos, Luiz Carlos Winck promoveu a primeira alteração do Lajeadense. Saiu Vinícius e entrou Quaresma. Com a vantagem no placar o Alviazul administrou a partida. Aos 33 minutos, saiu o meio-campo Rafael Gava e entrou o volante Igor Bosel. A última substituição foi feita aos 35 minutos, quando saiu Ramon e entrou Gilmar. Nos acréscimos, o Caxias foi para o ataque para empatar, em duas oportunidades quase conseguiu, mas Luiz Müller atento aos lances fez ótimas defesas.

Recuperação

Em entrevista após o jogo, o técnico Luiz Carlos Winck afirmou que a próxima meta do Lajeadense é permanecer entre os quatro primeiros colocados. “Precisávamos recuperar os três pontos do Avenida e conseguimos. Acredito que perigo de rebaixamento não corremos mais, então vamos lutar até a última rodada para alcançar os objetivos.”

Com a vitória o Lajeadense foi a 16 pontos. O próximo compromisso pelo Gauchão é no domingo, quando recebe o São José, às 19h30min, na Arena Alviazul.

O complemento da 10ª rodada do Gauchão ocorre hoje com duas partidas. No Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, o União Frederiquense enfrenta o Juventude às 16h. Fechando a rodada, às 20h, o Passo Fundo recebe o Brasil, no estádio Vermelhão da Serra.

Acompanhe
nossas
redes sociais