De novo, Lajeadense trava contra lanterna

Você

De novo, Lajeadense trava contra lanterna

Equipe alviazul empatou em 1 a 1 com o União Frederiquense e soma nove pontos em seis jogos

CCR-aviso-ponte

Cerca de 1,3 mil pessoas acompanharam o empate entre Lajeadense e União Frederiquense no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen. O resultado da partida disputada ontem prejudicou ambas as equipes.

01O Lajeadense alcançou os nove pontos em seis partidas – aproveitamento de 50%. A equipe venceu dois jogos, empatou três e perdeu um. Enquanto isso, o União Frederiquense ficou com três pontos e se manteve na lanterna do Campeonato Gaúcho 2015.

Após o fim da partida, em entrevista para a Rádio Independente, o técnico Luiz Carlos Winck analisou como negativo o empate com o União Frederiquense. “Acho que perdemos dois pontos, pois tivemos boas chances, mas acabamos tomando um gol em um lance de pênalti.”

No domingo, a equipe alviazul recebe o Brasil de Pelotas em busca de recuperação. O jogo está programado às 19h30min.

Empate amargo

O técnico Winck mudou a equipe titular e colocou em campo: Luiz Müller, Thiago, Camilo, Everton, Goiano, Marabá, Mateus Santana, Vinícius, Ramon, Maycon e Gilmar,

Mesmo com um time ofensivo, o Lajeadense viu o União Frederiquense atacar no começo da partida. Aos 12 minutos, Adilson quase abriu o placar em jogada de contra-ataque. O zagueiro Éverton conseguiu evitar o gol ao tirar a bola em cima da linha.

A equipe alviazul respondeu com Márcio Goiano. Aos 20 minutos, ele chutou de longe e obrigou o goleiro Nicolas a fazer boa defesa. Aos 33 minutos, Nicolas voltou a salvar o União em chute de Gilmar.

No segundo tempo, o União adotou uma postura mais ofensiva e quase conseguiu o gol. Aos 11 minutos, Josiel colocou a bola no fundo da rede, entretanto o atacante estava impedido.

Dois gols em cinco minutos

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Lajeadense conseguiu abrir o marcador. Mateus Santana recebeu cruzamento de Goiano e cabeceou no ângulo do goleiro Nicolas.

A comemoração durou pouco. Dois minutos depois, o zagueiro Leandro Camilo derrubou Tiago na área. Pênalti convertido pelo atacante Josiel com chute no canto esquerdo.

O Lajeadense teve a oportunidade de marcar o segundo gol com Mateus Santana e Evertom, porém o goleiro Nícolas “fechou” a goleira. No fim dos 90 minutos, o placar permaneceu no 1×1.

Titulares

Lajeadense – Luiz Müller, Thiago, Camilo, Everton, Goiano, Marabá, Mateus Santana, Vinícius, Ramon, Maycon e Gilmar

União Frederiquense – Nicolas, Régis, Fred, Marcelão, Juca, Wilian Bonés, Jovane, Adilson, Ronaldinho Gramadense, Lucas Viana e Josiel

Acompanhe
nossas
redes sociais