Prefeito registra ocorrência por ameaça

Você

Prefeito registra ocorrência por ameaça

Dois homens teriam tentado invadir casa de Nélio Vuaden na sexta-feira passada

Roca Sales – A Polícia Civil (PC) investiga a suposta ameaça de morte contra o prefeito Nélio Vuaden. Conforme depoimento prestado na delegacia, na sexta-feira passada, 26, o chefe do Executivo percebeu uma movimentação estranha em frente da casa da família. Um carro e duas motos estariam trafegando pela rua durante a manhã.

02Desconfiado, Vuaden, a mulher e os dois filhos saíram para almoçar na casa de parentes. Antes disso, o prefeito teria conversado com vizinhos. À tarde, dois homens em uma moto continuaram dando voltas nas redondezas da casa de Vuaden.

Pelo registro na polícia, eles teriam parado quando um morador se aproximou. Neste momento, um dos homens teria dito: “De hoje ele não passa, nos vamos matar ele.” Temendo alguma investida contra sua vida e a de seus familiares, o prefeito avisou a Brigada Militar sobre o fato e não retornou para casa.

No fim da tarde da sexta-feira, os homens teriam tentado invadir a propriedade. Um portão lateral tinha sinais de arrombamento. Até então, não há suspeitos. O registro da ocorrência foi feito ontem na PC.

Por meio de um porta-voz, o prefeito se manifestou sobre o caso. De acordo com o assessor, o chefe do Executivo não descarta motivação política. “Sabemos que há uma disputa acirrada no campo político. Mas não podemos ficar levantando hipóteses sem ter comprovação.”

Briga política

Em entrevista a Rádio do Vale AM 820 ontem de manhã, Vuaden disse não acreditar que as críticas feitas aos vereadores que votaram contra o financiamento de R$ 1,5 milhões para pavimentação tenha gerado as ameaças.

O projeto foi reprovado na segunda-feira passada. Dos nove vereadores, cinco foram contrários ao projeto: Henrique Pivatto (PTB), Cléber Scottá (PDT), os peemedebistas Cristian André Prade, Walmir Seben e Gilmar Dilkin.

Como resposta à posição dos vereadores, o prefeito alegou ser uma decisão partidária. Segundo ele, um dos parlamentares que votou contra a proposta esteve em Brasília para participar da articulação para conseguir a verba.

Reunião com o chefe de polícia

O prefeito Vuaden se reúne com o chefe de polícia do Estado, Guilherme Wondracek, hoje. O encontro foi marcado pelo chefe do Executivo de Roca Sales após a tentativa de invasão e a ameaça.

Acompanhe
nossas
redes sociais