União Carneiros ganha tudo em 2014

Você

União Carneiros ganha tudo em 2014

Após sete anos, o clube lajeadense sagrou-se bicampeão na categoria titular ao vencer o Cruzeiro (Anta Gorda) na decisão. Pela aspirante, desbancou o Alto Taquari (Teutônia) e conquistou o segundo título seguido

CCR-aviso-ponte

A Sociedade União de Carneiros (Lajeado) chegou ao ápice de sua história ao se tornar campeã do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi em duas categorias. É a primeira vez que uma equipe consegue duas taças em uma mesma edição do campeonato organizado pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata).

01Pela categoria titular, o União Carneiros fez uma campanha com 68% de aproveitamento – dez vitórias, três empates e três derrotas. Ficou com o título depois de golear o Cruzeiro, em Anta Gorda, por 4 a 1.

Pela segunda vez nas quatro décadas de fundação, o clube do bairro Carneiros se consagra campeão regional. A primeira delas foi em 2007. Em ambos os casos, a equipe era comandada pelo técnico Sírio Pereira. “É uma honra fazer parte da história do União,” comemorou o técnico após a vitória do domingo.

Do plantel campeão em 2007, Maravilha e Kininho participaram do título deste ano. O restante dos jogadores fazia parte do elenco campeão aspirante do União Carneiros em 2013. “Conseguimos uma química certa entre os veteranos e os guris.”

Repetindo o feito do ano passado, o União Carneiros levantou a taça da categoria aspirante. Na campanha, a equipe lajeadense venceu 9 partidas, empatou cinco e perdeu duas – aproveitamento de 66%.

Com a saída de jogadores para o quadro principal, o plantel aspirante foi remodelado para a edição 2014. Alguns dos reforços vieram do bairro Santo André – vice-campeão em 2013.

O técnico também mudou. Pela primeira vez, Juliano Kern, o “Maninho”, assumiu o comando de uma equipe no futebol de campo e, logo na estreia, levantou a taça de campeão. Para ele, o engajamento dos jogadores foi fundamental.

Na decisão, o União Carneiros desbancou o favoritismo do Alto Taquari. Venceu por 4 a 2, em Lajeado, e empatou em 2 a 2, em Anta Gorda.

Festa de Encerramento

A edição 2014 do Regional Certel/Sicredi encerra hoje com a entrega da premiação e destaques do campeonato O evento ocorre na sede da SER São Cristóvão, às 20h, em Lajeado.

Estão convidadas cinco pessoas por clube, categorias titular e aspirante, e três pessoas pela categoria veterano. A entidade solicita que todos os treinadores sejam convidados por seus dirigentes, além dos destaques que serão premiados no evento.

Confusão e goleada na final

O União Carneiros precisava vencer para ser campeão, mas criou poucas oportunidades no primeiro tempo. A melhor jogada ocorreu aos 30 minutos, quando o capitão Maravilha errou um gol de frente para o goleiro.

No segundo tempo, o técnico Sírio Pereira colocou quatro jogadores profissionais: Biel (ASTF), Lucas Selbach, Tiago Selbach e Rafinha Rizzi (Alaf). As mudanças surtiram efeito e o União passou a dominar.

Aos cinco minutos, no primeiro chute a gol, Rafinha abriu o placar. Dez minutos depois, Tiago Selbach avançou em velocidade e chutou para o defesa do goleiro Leko. No rebote, Biel marcou o segundo.

Logo após a comemoração, um desentendimento entre os jogadores resultou em briga. Alguns torcedores invadiram o campo e a partida foi paralisada por cerca de dez minutos.

No retorno, o União continuou absoluto e marcou o terceiro com Tiago Selbach. Ele driblou dois adversários e chutou no canto do goleiro. Em cobrança de escanteio aos 40 minutos, Biel marcou o quarto. Cleiton ainda descontou para o Cruzeiro, mas foi insuficiente para acabar com a comemoração dos torcedores de Carneiros.

Segundo título seguido no aspirante

Empate com gosto de título

Precisando da vitória, o Alto Taquari iniciou a partida melhor. Entretanto não conseguiu aproveitar as oportunidades de gol e viu o União Carneiros abrir o placar aos 38 minutos. O camisa 11, Ducho Kolling, recebeu próximo da área e chutou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o União Carneiros amplicou a vantagem com um gol do lateral Jhonathan. O atleta recebeu a bola na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro.

O resultado parecia definido. Porém, aos 23 minutos, Rafael conseguiu marcar o primeiro do Alto Taquari. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atleta na área e ele chutou forte no ângulo.

A equipe de Teutônia conseguiu empatar aos 38 minutos. Em cobrança de falta próximo à área, Igor bateu no ângulo sem possibilidades de defesa. A pressão teutoniense aumentou nos minutos finais, entretanto, o time lajeadense manteve o resultado e soltou o grito “é bicampeão”.

Acompanhe
nossas
redes sociais