Incêndio destrói duas casas no centro

Você

Incêndio destrói duas casas no centro

Lajeado – Duas famílias ficaram sem teto na tarde desta segunda-feira após um incêndio destruir as moradias. O sinistro aconteceu na rua Marechal Deodoro, no centro. O fogo também atingiu parte de uma terceira casa. Todas ficavam no mesmo terreno.…

oktober-2024

Lajeado – Duas famílias ficaram sem teto na tarde desta segunda-feira após um incêndio destruir as moradias. O sinistro aconteceu na rua Marechal Deodoro, no centro. O fogo também atingiu parte de uma terceira casa. Todas ficavam no mesmo terreno. Ninguém se feriu.

02A proprietária de uma das casas incendiadas, Roseli dos Santos Gomes não estava no momento do incidente. Simone da Silva, moradora da residência dos fundos afirma que a filha mais velha assistia televisão na sala quando ouviu um estouro. “Ela disse que viu a TV estourar e correu para salvar as duas crianças de 3 e 4 anos que estavam juntas”. Conforme os moradores, as chamas começaram pelo forro.

Moradores ligaram para os bombeiros que, segundo eles, demoraram mais de 15 minutos no deslocamento. O primeiro caminhão a chegar foi o antigo Mercedes 1516. “Não tinha força naquela mangueira, não tinha pressão, trouxeram um caminhão velho e quando viram que não daria conta, chamaram um mais novo daí já era tarde”, conta uma moradora. “Não tinha pressão, a água não atingia o fogo”, reafirmou outro morador.

Vizinhos ajudaram a conter as chamas que avançavam sobre outras residências próximas. Houve conflito entre os bombeiros e os moradores e a Brigada Militar foi chamada para conter os populares. Um cabo de alta-tensão se desprendeu e ficou no chão, em meio ao grupo de curiosos que assistiam.

Na primeira casa atingida moravam cinco pessoas, entre elas um bebê de cinco meses. Na segunda, seis pessoas. “Graças a Deus não foi de noite senão a gente tinha morrido”, desabafa Simone.

Caminhão estava no conserto

O Mercedes usado no início da ocorrência serve para armazenar água para o outro caminhão, do ano de 2010, diz o comandante dos bombeiros de Lajeado, capitão Cássio Conzatti. Treinando equipes para a Operação Golfinho, ele estava no litoral ontem.

Ao ser informado pela reportagem das reclamações dos moradores, entrou em contato com os bombeiros que atenderam o chamado. “Me informaram que o caminhão mais novo estava na mecânica. A bomba tinha um vazamento”, alega.

Segundo o oficial, apenas uma casa foi atingida e não foi totalmente destruída. “Era uma moradia de dois pisos e não queimou toda.”

Acompanhe
nossas
redes sociais