Rotativo na Pasqualini começa amanhã

Você

Rotativo na Pasqualini começa amanhã

Previsão era iniciar a cobrança ontem, mas faltaram pinturas e instalações de placas

oktober-2024

Lajeado – A empresa Stacione Rotativo finalizou a colocação das placas de sinalização na nova área azul do estacionamento. Direção quer iniciar nesta quarta-feira a cobrança nas 125 vagas disponibilizadas na av. Alberto Pasqualini, no trecho entre o trevo da BR-386 e o entroncamento com rua Júlio de Castilhos. Intenção era iniciar os serviços ontem, mas chuva do fim de semana impediu a conclusão da pintura do meio-fio.

01Ao todo 15 monitores atuarão no local. Os preços são os mesmos da área central da cidade. Haverá também, inicialmente, 12 pontos de vendas junto ao comércio instalado na avenida. O número ainda é baixo para as oito quadras. Conforme o edital de licitação, a empresa precisa disponibilizar um local para aquisição de créditos a cada 30 metros.

Entre as 125 novas vagas previstas para a avenida, seis serão para idosos e três para deficientes. Ambos precisam pagar pelos espaços. A extensão da área azul deve representar um incremento de quase R$ 2 mil por dia nos cofres da Stacione. Segundo o Departamento de Trânsito, a iniciativa de regrar o estacionamento na avenida partiu dos próprios comerciantes.

A expansão da área de cobrança estava prevista no edital e também no contrato assinado com a empresa. O mesmo acordo também prevê extensão pela av. Benjamin Constant. No entanto, o Executivo deve pensar nisto só a partir de 2015. A empresa também deve cancelar a cobrança em vias de pouco fluxo.

Ao mesmo tempo que a empresa ampliará a cobrança na via, em outras deverá ser cancelada. Os nomes dessas ruas ainda não foram informados para não causar transtornos nas cobranças até o fim do mês. Conforme Melissa, são vias de pouco fluxo. Entre elas a Marechal Deodoro e vias entre a avenida Benjamin Constant e João Abott.

Conforme a Stacione Rotativo, as mesmas regras do estacionamento aplicadas na área central valem também no novo trecho. O período máximo de permanência é duas horas e a cobrança ocorre das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e em sábados das 8h às 12h. Quem desrespeitar poderá ser multado por agentes de trânsito, ou receber um Aviso de Irregularidade (AI).

Quiosque itinerante

Ontem a empresa utilizou novamente um quiosque itinerante pela avenida para compra de créditos e cadastro de usuários. Segundo o gerente da unidade da Stacione Rotativo do município, Heberson Pires, comerciantes que desejam participar como pontos de venda podem procurar a sede para o cadastro. Cada empresário recebe 7% do valor total das tarifas vendidas no estabelecimento.

O gerente da empresa, Vitor Gerhardt, assegura também para as próximas semanas a ampliação nos pontos de venda de créditos. Segundo ele, tratativas para contratação do serviço que será prestado por uma empresa de pagamento eletrônico estão em fase final de negociação. A previsão é garantir mais de 400 novos locais em toda área azul.

Acompanhe
nossas
redes sociais