Alviazul solta grito de campeão

Você

Alviazul solta grito de campeão

Empate sem gols com o Guarani deu o título e a vaga à Copa do Brasil para o Lajeadense

CCR-aviso-ponte

O Lajeandese levou a melhor no clássico contra o Guarani e ficou com a taça da Copa Fernandão. Com um empate sem gols, a equipe do Vale do Taquari honrou a melhor campanha da competição e levantou o troféu que homenageia o ex-capitão colorado. Cerca de 3,8 mil pessoas acompanharam o clássico dos Vales no estádio Alviazul, na noite de ontem.

03No primeiro tempo, as equipes ficaram no 0 a 0. Lajeadense teve poucas chances de gol. Em uma delas, Michel tirou do goleiro venâncio-airense, mas a bola saiu sutilmente para fora. O Guarani chegou a colocar a bola no fundo da rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem devido à falta na zaga alviazul.

No segundo tempo, o Lajeadense pressionou o adversário de Rio Pardo. O atacante Gilmar e Michel tiveram boas chances, mas a bola parou na mão do arqueiro do Guarani, Rodrigo. A partir dos 30 minutos de jogo, os técnicos Winck e Daitx começaram a apostar nos atacantes.

Mesmo com mais atletas ofensivos, o placar não saiu do 0 a 0, resultado suficiente para o torcedor alviazul soltar o grito de “é campeão”.

Depois de um jejum de 16 anos, a equipe volta a conquistar um título estadual. O último havia sido a Copa Abílio dos Reis, em 1998. O Lajeadense terminou a competição no primeiro lugar com 29 pontos e se classificou à primiera divisão do futebol gaúcho.

O Lajeadense também terá a oportunidade de retornar à Copa do Brasil em 2015. Na primeira participação, nesse ano, a equipe alviazul disputou duas partidas contra o Bragantino. Empatou em casa e perdeu, em São Paulo, por 1 a 0.

Mais de 75% de aproveitamento

Até chegar ao título da competição, o Lajeadense protagonizou uma campanha surpreendente. Foram 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota – aproveitamento de 76%.

O Lajeadense conseguiu seis goleadas durante na trajetória. Quatro delas nas duas primeiras fases contra o Estância velha e Farroupilha. Nas quartas de final, a equipe Alviazul desbancou o Santa Cruz com duas vitórias no clássico dos Vales.

Na semifinal, o Lajeadense viveu a situação mais dramática. Venceu o São José, em Lajeado, por 5 a 0. Na partida de volta, em Porto Alefgre, sofreu uma derrota por 4 a 0 e avançou à final com um gol de vantagem.

Plantel

Vinícius Parise, Jonathan Walker, Giovani Neitzke, Franco Xavier, Anelka, Eduardo Bickel, Laércio Soldá, Romário Scherer, Márcio Goiano, Thiago Machado, William Nunes, Higor Martins, Fábio Rosa, Evertom Saturnino, Mateus Santana, Fernando Urnau, Márcio Marabá, Rudiero Possebom, Vitor Dadalt, Luiz Martins, Paulo Josué, João Batista, Mateus Quaresma, João Felipe, Diosefer Lima, Michel do Amaral e Gilmar Filho. Técnico Luiz Carlos Winck.

Acompanhe
nossas
redes sociais