Procon notifica operadora OI por falhas

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Procon notifica operadora OI por falhas

Inoperância de telefonia fixa prejudica dois mil clientes desde segunda-feira

Estrela – Mais de dois mil usuários de telefonia fixa da Oi estão sem os serviços desde segunda-feira. Na sexta-feira, o Procon de Estrela notificou a operadora, exigindo a normalização do sistema em cinco dias.

O suposto rompimento de cabos no subsolo, nas proximidades da av Rio Branco, teria provocado o problema. Pelo menos quatro bairros foram atingidos, entre eles, os mais movimentados: Boa União e Oriental.

2Devido às reclamações de empresas lesadas, o Procon de Estrela exige até este sábado uma justificativa quanto à demora na resolução das falhas. Segundo o coordenador do órgão, José Francisco Reichert, a operadora terá cinco dias para restabelecer o sistema de telefonia, sob assinatura de

Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Procon estadual.

O termo regulamenta o descumprimento das obrigações, prevê punições em falhas e concede benefícios ao usuário prejudicado. “Pressionaremos para que o cliente não pague pelos dias em que ficou sem serviço.”

Segundo Reichert, parte dos usuários está ingressando no Juizado de Pequenas Causas, para exigir reembolso de valores. Três em cada dez reclamações recebidas pelo órgão são referentes à operadora. O problema aumenta quando acontecem temporais.

prejuízo

O empresário Jonas Schwingel cita o problema recorrente de telefonia no estabelecimento situado no bairro Oriental. Das três linhas fornecidas pela operadora, uma esteve por quase dois meses sem funcionamento. O conserto durou dois dias.

“Ficarmos sem linha se tornou normal”, diz. Na última ligação, recebeu o prazo de cinco dias. Apesar das falhas, não cita desconto nas tarifas. No momento, não cogita processar a operadora, mas aguarda por melhorias imediatas.

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