Comissão remodela e apresenta Expovale

Você

Comissão remodela e apresenta Expovale

Feira regional ocorre de 7 a 16 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado

Vale do Taquari – O esboço da 19ª edição da Expovale foi apresentado para a comunidade regional ontem à noite com promessa de inovações. A feira será realizada de 7 a 16 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado, e concentra uma das maiores exposições da indústria, comércio e de serviços do Rio Grande do Sul.

04As melhorias são projetadas com base em sugestão dos participantes. Vão desde adequações no horário de visitação da feira, layout do parque, até a criação de um novo atrativo, o Vale Franchising. De acordo com o presidente da comissão organizadora, Reni Nunes Machado, mudanças são necessárias para fortificar e renovar a promoção.

Entre outras questões, aponta maior atenção aos feirantes. “Queremos que vendedores e visitantes saiam de lá dizendo: valeu a pena. Não se pode mais mensurar a qualidade no número de público, sim na satisfação dele.” Para isso, a comissão aposta em uma readequação das áreas de expositores.

Como exemplo, Machado cita a parte frontal do parque, onde antes eram misturadas empresas de diferentes ramos. “Encontrávamos vendedores de piscinas e tratores juntos. Isso não vai acontecer mais.” No que diz respeito a veículos motorizados, também haverá aumento do espaço e dos segmentos participantes, os quais estarão concentrados na Femotor – Feira de Motorizados.

Lista de reivindicações da organização sobre melhorias no parque está em análise do Executivo de Lajeado. A maior parcela dos pedidos será atendida, aponta o secretário de Obras, Adi Cerutti (veja detalhes no boxe).

Uma das adaptações ocorre na escadaria que divide o pavilhão 3 e o antigo espaço destinado ao parque de diversões. Os acessos serão ampliados e melhorados, inclusive com a construção de rampas para deficientes físicos.

As obras são necessárias, ressalta Machado, pois a área dos brinquedos dará lugar ao palco de apresentações. O playground ficará no mesmo ambiente, mas recuado em direção à avenida Parque do Imigrante.

A organização decidiu reservar o antigo espaço de shows para praça de alimentação. “Assim teremos movimento em todo o parque, não mais concentrado apenas nos pavilhões.”

Quase metade vendida

De acordo com a organização, quase metade dos espaços está vendida no Parque do Imigrante. São empresas da região e de outras cidades do Estado que definiram o tamanho e a localização dos seus estandes e já preparam as novidades que serão apresentadas para o público em novembro.

Realizada a cada dois anos, a última feira atraiu 175 mil visitantes. Em 2012, foram fechados R$ 46 milhões em negócios por meio de quase 400 expositores de diferentes setores.

Participaram empresários dos ramos de agronegócio, agroindústria familiar, indústria alimentícia, automotivo, veículos pesados, máquinas e implementos agrícolas e empresas prestadoras de serviço.

A edição 2014 é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e governo de Lajeado. Tem o patrocínio de Bebidas Fruki e apoio de Eurobier, Saffran Bebidas, Corsan, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Banco do Brasil.

Acompanhe
nossas
redes sociais