Santa Clara do Sul – Uma quadrilha assaltou a casa de Celita Wolschick ontem. O crime aconteceu por volta de 0h30min, na rua 28 de Maio, no centro. Quatro homens chegaram a pé e bateram na porta. O filho dela foi até a janela, quando um deles o ameaçou com uma arma.
As vítimas ficaram sob a mira do revólver por quase 50 minutos. Os criminosos levaram mãe e filho até a cozinha. Foram obrigados a deitar no chão. Os homens levaram dois carros (usados para a fuga), uma televisão, joias e comida.
Antes de saírem, os criminosos amarraram as vítimas, que foram trancadas em um quarto. Após a saída da quadrilha, o filho de Celita conseguiu se desamarrar e ligou para um vizinho, que chamou a polícia.
Prisões
Informado do crime, o comando da Brigada Militar comunicou os policiais que estavam nas patrulhas. Em Cruzeiro do Sul, próximo ao campo do Canarinho de São Bento, soldados viram um dos veículos roubados.
Eles acompanharam o automóvel, um Parati, e abordaram o condutor. O homem não reagiu. Nenhuma arma foi encontrada com o suspeito Carlos Diogo de Souza Valadares, 22, morador de Lajeado.
Outros dois possíveis autores foram presos em Lajeado. Luan Robinson da Silva dos Santos, 20, e um menor de idade estavam em uma motocicleta. A BM abordou eles na av. Beira Rio. Todos foram levados à Delegacia de Polícia. As vítimas os identificaram como autores do crime.
Os dois maiores foram levados ao Presídio Estadual de Lajeado. A Justiça analisa a internação do menor na Fase, em Porto Alegre. O outro automóvel roubado, um Fiesta prata, placas IYO-1313, não foi encontrado.