Teutônia – A morte de Miguel Artur Porn, deixou a comunidade de Linha São Jacó em choque. O menino ativo e saudável foi encontrado pelo irmão Micael, 12, na piscina de um vizinho. Ele estava em casa com a mãe, Zenaide Regina Porn, brincando no pátio.
Segundo o tio da criança Ataíde, era por volta do meio-dia. Zenaide havia pedido ao filho para acordar os irmãos mais velhos. Em seguida, os dois jovens e a mãe sentiram a falta de Miguel e saíram para procurar. A piscina fica a uma distância aproximada de 500 metros da propriedade da família.
Por cerca de 30 minutos tentaram reanimar a criança. Em seguida, levaram ao Hospital Ouro Branco e depois transferida para Canoas. A confirmação da morte ocorreu às 17h30min dessa quinta-feira.
Emocionado, Ataíde, que trabalha junto com o irmão Elário em uma construtora, lembra da proximidade entre pai e filho. “Todos os dias ele contava histórias do filho. De que seria jogador de futebol.”
O velório ocorreu nesta sexta-feira, no salão da comunidade Católica. O enterro está marcado para as 10h deste sábado, no cemitério da localidade.
Dicas de prevenção
Cubra a piscina com uma lona após o uso. Cercas devem ter, no mínimo, 1,5 metro de altura. Portões precisam ser fechados com cadeados ou travas;
Adultos devem sempre supervisionar crianças e adolescentes, inclusive em locais rasos;
Piscinas pequenas podem passar uma falsa sensação de segurança. Um afogamento é possível em pouca quantidade de água;
Evite deixar brinquedos nos arredores para não atrair a atenção da criança para perto da borda;