Mudança define conversões e ordena fluxo

Você

Mudança define conversões e ordena fluxo

Executivo quer finalizar readequações da av. Senador Alberto Pasqualini até o Natal

Lajeado – As alterações no trânsito da av. Senador Alberto Pasqualini, no trecho do bairro São Cristóvão, serão validadas a partir da próxima semana. A série de modificações promete maior fluxo de veículos em horários de pico e facilitar o acesso aos bairros e Univates.

transitoO estacionamento será permitido na extensão alargada da avenida. Na área estreita da via, os meios-fios amarelos indicam a proibição de estacionar. Das três vias existentes no trecho alargado, sentido centro – bairro, uma será destinada aos veículos que desejam entrar na av. Piraí.

Quem trafega no sentido bairro – centro poderá acessar a rua Miguel Tostes pela via central. O novo percurso de acesso ao shopping deve ser feito pela av. Piraí, devido à restrição da conversão à rua Maurício Cardoso.

Pinturas nas faixas de segurança e meios-fios, e instalação das fiações dos semáforos ocorrem nesta semana. De acordo com o coordenador do Departamento de Trânsito, Euclides Rodrigues, as readequações se iniciam pela manhã e terminam à noite.

Riscos de acidentes

Com pouca sinalização, veículos trafegam em sentidos indefinidos. Alguns atravessam as cinco pistas a fim de ingressar nos bairros.

Proprietária de uma farmácia localizada às margens da av. Senador Alberto Pasqualini, Maria Helena Lieske, 44, presencia acidentes a cada semana. A maioria resulta em danos materiais, porém afirma ter visto casos mais graves. “Alguns já tiveram fratura exposta.”

Os riscos de atropelamento são constantes. Para ela, a colocação de semáforos garante mais segurança e menos congestionamento em horários de pico.

Há 15 anos com empresa no mesmo local, observa que a situação se agrava devido ao aumento na frota de veículos. Ao saber das readequações, Maria Helena se preocupou com a restrição de vagas para estacionamento. Segundo ela, o coordenador do Departamento de Trânsito confirmou a permanência dos espaços na área alargada da avenida.

Acompanhe
nossas
redes sociais