PRF mira excesso de velocidade na BR-386

Você

PRF mira excesso de velocidade na BR-386

Medida de punição impede transferência de pontos da CNH a outros condutores

Estado – Mortes e excesso de velocidade dos motoristas na BR-386 motivam a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a reforçar fiscalização. Desde ontem, condutores que ultrapassam o limite de velocidade são identificados e autuados. O método abrange o trecho entre o município de Victor Graeff e Canoas e impede transferência de pontos da CNH a outros motoristas.

Os testes se iniciaram no domingo. No período de 1 hora 30 minutos, no trecho Tabaí – Canoas, dois mil veículos trafegaram. Dezesseis estavam acima de 115 km/h, e 11 superaram os 129 km/h. Os 27 casos registrados correspondem a infração grave. Os 11 condutores terão suspensão da CNH.

2A medida anterior para penalizar ocorria por meio das imagens feitas pelos radares. Não era possível reconhecer os infratores. Em casos de empresas, não haverá mais alternativa de acobertar funcionários.

De acordo com o chefe do Núcleo de Policiamento da PRF de Lajeado, Leandro Wachholz, multar é ineficaz. “Só o radar não resolve. Precisamos identificar para evitar a impunidade.” Segundo ele, o risco de perder a habilitação reprime o condutor.

No trecho em frente ao shopping de Lajeado, cerca de 25 mil veículos trafegam por dia. Segundo Wachholz, o trajeto com maior risco de acidentes fica entre o posto da PRF Lajeado e Tabaí, distância aproximada de 45 quilômetros.

A fiscalização perdura até constatação da redução no número de mortes. Em 2011, 43 mortes foram contabilizadas na rodovia. No ano passado, 66. Em 2013, 55 pessoas morreram, oito neste mês.

A quantidade de equipamentos dificulta a fiscalização. Apenas dois estão disponíveis para uso. No fim deste mês, a PRF deve receber novas ferramentas com tecnologia mais avançada.

Acompanhe
nossas
redes sociais